Ballet Jovem da Fundação Lia Maria Aguiar levou espetáculo a Santo Antônio do Pinhal

O espetáculo ‘O Cortiço’ foi apresentado no último sábado, dia 20 de julho, durante o ‘Inverno da Praça’, uma das atrações do Festival no município

Sob os raios do sol, aos poucos, o público foi tomando a Praça do Artesão, em Santo Antônio do Pinhal, a expectativa era para que a abertura das cortinas desvendasse o cenário colorido e o bailado tomasse conta do palco.

Suspiros, aplausos e até assobios foram as reações da plateia que fixou o olhar nos movimentos do Ballet Jovem da Fundação Lia Maria Aguiar. Parceira no ‘Inverno na Praça’, a Instituição levou o espetáculo de dança ‘O Cortiço’ ao município vizinho de Campos do Jordão (SP).

Na ponta dos pés, no bailado e no gingado, a literatura de Aloísio Azevedo é contada em 50 minutos através de técnicas de ballet clássico e dança contemporânea. Os espetáculos são um laboratório para aperfeiçoar ainda mais a performance de cada bailarino.

A apresentação marcou ainda a despedida de Vinícius Roberto Lima da Silva, de 22 anos, do Ballet Jovem. Há 10 anos na instituição, o bailarino revela que entrou criança e está saindo um artista. “Hoje sou um adulto responsável e vou em busca de minha meta que é entrar em uma companhia de dança no exterior”, conta o bailarino, agradecido pelo aprendizado e oportunidades.

Colecionando títulos e premiações, como a oportunidade de ter ido à Alemanha, ele vai ao encontro de seus sonhos, deixando um misto de saudade e dever cumprido. “A trajetória do menino Vinícius que chegou junto com o Núcleo de Dança, a maturidade adquirida ao longo dos anos e vê-lo chegar à fase adulta desfrutando da bagagem adquirida através da Fundação é vermos a concretização de nossos objetivos à vida dos alunos, preparando-os para um futuro de oportunidades”, descreve o diretor Luiz Goshima.

Vale ressaltar que as apresentações da Fundação em Santo Antônio do Pinhal continuam. No próximo sábado, dia 27 de julho, será a vez da Orquestra Livre Infantojuvenil subir ao palco do ‘Inverno na Praça’. Quem quiser conferir a programação completa do Festival de Inverno, basta acessar o site www.flma.org.br

Fotos: Assessoria de Imprensa de Santo Antônio do Pinhal