Grupo de Dança da FLMA faz sucesso com o clássico balé

Img-DomQuixote_v2

O Grupo de Dança da FLMA começou o ano aos passos de Dom Quixote. O clássico balé de 1869, que dá vida às paginas do livro homônimo de Miguel de Cervantes, foi apresentado exatamente como manda o figurino, assim marcando uma nova fase para o GDFLMA. Pela primeira vez, os jovens da Fundação dançaram um balé completo, com coreografias inspiradas nas originais de Marius Petipá, em três atos e bailarinos muito concentrados em cena.

No auditório Claúdio Santoro, a plateia assistiu à vibrante história do herói que viaja em busca de aventuras com seu fiel companheiro, Sancho Pança. Em meio a essa alegria e energia contagiantes, Norton Fantinel (Tulsa Ballet/EUA), Karina Moreira (Tulsa Ballet/EUA), Douglas Guimarães, Leonardo Helmer, Thomison Amaral e Victor Almeida foram os bailarinos convidados para dividir os palcos com os alunos da Fundação.

Com direção geral assinada por Fabyanna Nemeth, o espetáculo certamente encantou com o universo lúdico de Dom Quixote. A todos que participaram, parabéns pelo grande sucesso!