Feira da Sustentabilidade Transmite Conhecimento e Cultura para a População

O evento reuniu importantes discussões sobre o tema e ainda contou as apresentações artísticas preparadas pelos núcleos da FLMA

Mais do que a preservação do meio ambiente, o conceito de sustentabilidade abrange atitudes que incentivam a prática consciente em diversas áreas. Seguindo esse conceito, o Parque Estadual Campos do Jordão (PECJ) promoveu nos dias 29 e 30 de abril a primeira edição da Feira da Sustentabilidade, uma homenagem ao município pelos seus 144 anos.

O evento gratuito, com a necessidade somente da inscrição prévia, ofereceu uma programação diversificada com profissionais da Monitoria Ambiental do PECJ e também de outras entidades. Entre palestras e oficinas, os presentes puderam adquirir um amplo conhecimento desde a história do Horto Florestal, passando pela energia sustentável, até práticas diárias como cozinhar de uma maneira consciente.

Entre as entidades que colaboraram com a Feira, a Fundação Lia Maria Aguiar contribuiu culturalmente para o evento. No primeiro dia de atividades, o público prestigiou uma belíssima apresentação realizada pelo Núcleo de Teatro. Já no segundo dia, o encanto ficou por conta dos alunos do Núcleo de Dança.

Como uma forma de incentivar as práticas sustentáveis, o evento socioambiental promoveu uma reflexão necessária na população sobre o futuro, seguindo o mesmo pensamento que a Fundação defende há uma década.

Confira a participação dos Núcleos de Dança e Teatro na Feira da Sustentabilidade:

 .