Festival de Música Agita Campos do Jordão

Alunos da Fundação esbanjaram talento se apresentando ao lado de grandes nomes da música brasileira

 

O Festival de Música da Fundação Lia Maria Aguiar aconteceu de 01 a 04 de novembro, em Campos do Jordão (SP), trazendo muita música e diversão aos palcos da Concha Acústica e do Auditório Cláudio Santoro.

Ao lado de grandes nomes da música brasileira, os alunos da Fundação puderam aprender e mostrar os talentos desenvolvidos dentro do Núcleo, levando a música ao coração e à alma da plateia composta pelo público local e visitantes que aproveitaram o feriado prolongado para curtir o clima da montanha.

Convidado para abrir o Festival, Tiago Abravanel cantou e encantou o público de mais de 3 mil pessoas que esteve presente na noite de 1º de novembro na Concha Acústica. Embalando a plateia com sucessos do ‘Baile do Abrava’, o cantor interagiu o espetáculo todo com os alunos da FLMA, que também subiram ao palco e marcaram a noite com talento e alegria.

Tiago Abravanel fez um agradecimento especial à Lia Maria Aguiar, fundadora da instituição sociocultural que completa 10 anos em 2018, começou dizendo que se todos estavam ali reunidos era por tudo o que ela construiu e por tudo que faz. “Quero agradecer a senhora por este trabalho lindo e que, através deste show e de todos os profissionais que trabalham na Fundação, a gente possa fazer o bem para o mundo, porque é isso que a gente está precisando. Muito obrigado!”, completou agradecendo por fazer parte desta festa, abrindo o Festival.

O segundo dia do Festival começou com as apresentações da Banda Combo POP da FLMA e de Brazú Quintê, na Praça do Capivari. Encerrando as atrações do dia e apresentando a turnê ‘Em Trânsito’ no Auditório Claudio Santoro, Lenine dedicou à Dona Lia a canção ‘É o que me interessa’ que compôs ao lado de Carlos Falcão. Também dividiu o palco com as alunas da Instituição, que emocionaram com o coral apresentando a música ‘Paciência’.

Luiz Goshima, Gerente Social da FLMA, enfatizou a importância de um evento como o Festival de Música. “É uma oportunidade de levarmos o resultado de nosso trabalho com as crianças até os moradores de Campos do Jordão e também aos turistas”. Além disso, se orgulhou com mais uma apresentação. “É sempre satisfatório ver nossos alunos no palco, observar nossos ‘diamantes’ sendo lapidados para que futuramente possam se dedicar profissionalmente à arte”.

Já o terceiro dia contou com a reapresentação da Banda Combo POP da FLMA e com Caio Milan Trio que animaram a Praça do Capivari na tarde de sábado (03). A noite terminou ao som da Família Lima que levantou a plateia do Auditório Claudio Santoro. Quem se apresentou ao lado do quarteto foram os alunos dos Núcleos de Música e de Dança. Enquanto Amon, Lucas, Moisés e Allen tocaram com a Banda, Taís e Vinícius bailaram pelo palco com graça e delicadeza em seus movimentos.

Interagindo o tempo todo com o público presente, a Família Lima parabenizou a FLMA pelos 10 anos. “Estar presente numa comemoração tão importante não é só uma honra, mas uma responsabilidade”, ressaltou Lucas Lima.

O Festival de Música chegou ao fim no domingo (04) com o choro de Zé Barbeiro e Dinho Nogueira. Fechando com chave de ouro, a Orquestra Livre da FLMA regida pelo Maestro Paulo Charão e formada por alunos do Núcleo de Música encerrou o evento.

A Fundação Lia Maria Aguiar já começa a contagem regressiva para o Natal dos Sonhos que será inaugurado no dia 15 de novembro e para o musical ‘Gran Circo Romanni’ que será apresentado de 24 a 26 do mesmo mês, no Auditório Claudio Santoro encerrando as comemorações dos 10 anos.

Veja alguns momentos do Festival de Música: