Abertura Natal dos Sonhos

O feriado prolongado de Proclamação da República e Dia da Consciência Negra levou milhares de turistas subirem a Serra da Mantiqueira. E a ocasião foi perfeita porque marcou a chegada no Natal em Campos do Jordão.
Na noite de 15 de novembro, aos poucos a Praça do Capivari foi totalmente tomada por mais de 3 mil jordanenses e visitantes que esperavam ansiosas pela chegada do Papai Noel. O Bom Velhinho saiu em comboio acompanhado por ciclistas e “acendendo” as luzes por onde passava (Portal da Cidade, Praça da Abernéssia e do Capivari), fazendo da festa um verdadeiro Natal dos Sonhos.
Idealizado pela Fundação Lia Maria Aguiar – FLMA desde 2008, o evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal. Segundo Luiz Goshima, Diretor Social da FLMA, “além de toda a importância que o Natal representa na vida das pessoas, a data é ainda mais especial para nós, pois foi justamente nesta ocasião que há 10 anos a Fundação realizou sua primeira ação, uma ‘Parada’ natalina”.
E todo o carinho e gratidão que os jordaneses sentem com relação à FLMA pôde ser sentido quando foi anunciada a presença da empresária Lia Maria Aguiar. Diante da reação do público presente, Dona Lia se dirigiu ao palco da Concha Acústica para agradecer pelo carinho recebido.
Depois de receber a chave da cidade das mãos do Prefeito Fred Guidoni na Concha Acústica, Papai Noel fez a contagem regressiva ao lado de crianças e adultos presentes que suspiraram quando a iluminação natalina foi acesa. Um espetáculo de luzes tomou conta do local, ressaltando detalhes na decoração que homenageiam uma década dos projetos socioculturais oferecidos pela FLMA ao longo destes 10 anos presente no município.
E a festa ficou completa com a apresentação da Orquestra Livre da Fundação Lia Maria Aguiar sob a regência do Maestro Paulo Charão, coordenador do Núcleo de Música. Ao som de músicas natalinas, os alunos embalaram a plateia.
O Natal dos Sonhos da FLMA tem uma programação recheada de atrações até o dia 24 de dezembro, e a decoração natalina segue embelezando Campos do Jordão seguindo a tradição, até o dia 06 de janeiro. Confira através do site flma.org.br/10anos.