Notas que harmonizam futuros

Consolidado oficialmente em 2017, o Núcleo de Música surgiu do desejo de incentivar potenciais, despertando para a afinidade com o instrumento musical e a conexão com o som.

O Núcleo atende gratuitamente crianças e jovens de baixa renda, com idade entre 06 e 21 anos, dispostos a explorar toda a ludicidade e sensibilidade que o gênero oferece. Aqueles que desejam ingressar no curso participam do processo seletivo, que valida a admissão do candidato.

Com os instrumentos e uma estrutura de qualidade, os alunos do Núcleo de Música podem desenvolver seus talentos e aproveitar oportunidades no meio artístico

Os alunos do Núcleo de Música contam com a possibilidade de aprender de forma inclusiva, imersos em uma rotina de estudos dentro de suas áreas de atuações. Divididas em instrumentos de cordas, sopros e percussão, trabalhados de forma individual e coletiva, as aulas são acompanhadas por uma equipe de professores e colaboradores, que garantem a qualidade do aprendizado e a aprimoração do talento do aluno.

Ambientes & Estrutura

O Núcleo de Música conta com uma sede equipada com infraestrutura equivalente a grandes centros de música. As salas de aula possuem revestimento acústico e criam ambientes descontraídos e confortáveis para atividades como a musicalização infantil, além de um salão apropriado para os ensaios da orquestra, onde é possível reunir todos os participantes no espaço para grandes ensaios guiados pelo maestro. Também faz parte do projeto, equipamentos de sonorização, afinadores digitais e diversos instrumentos, como violinos, violoncelos, contrabaixo, violões, flautas, trompetes e acessórios de percussão em geral. Além de métodos musicais, que são cadernos essenciais para desenvolver a teoria musical.

Grade curricular

No Núcleo de Música, as aulas são divididas por instrumentos, facilitando o desenvolvimento dos alunos.

Prêmios

A presença do Núcleo de Música em festivais e concursos traduz a qualidade dos alunos moldados pela instituição. Assim, o resultado é o reconhecimento por toda a dedicação e evolução dos talentos na arte musical.

Nossos Espetáculos

Conheça os espetáculos memoráveis do Núcleo de Música

Conheça a Equipe

Mais sobre o Núcleo de Música

Entre em contato com o Núcleo de Música

(12) 3664-3084 | musica@flma.org.br

Av. Brigadeiro Jordão, 257 – Abernéssia
Campos do Jordão – SP