Núcleo de Teatro transforma Capivari num grande circo a céu aberto

A 1ª Mostra Circense levou alegria ao coração turístico de Campos do Jordão com números circenses embalados ao som de canções hollywoodianas.

Acrobacias, malabarismo, atrações aéreas, palhaçadas e um show de sapateado marcaram a 1ª Mostra Circense do Núcleo de Teatro da Fundação Lia Maria Aguiar – FLMA em Campos do Jordão (SP). Transformando a Concha Acústica do Capivari em picadeiro, os alunos atraíram olhares curiosos e aplausos do público que lotou a praça.

Tendo como tema ‘Cine Picadeiro’, as apresentações gratuitas aconteceram nos dias 7 e 8 de junho. Cada atração foi acompanhada por uma canção de sucesso de clássicos que marcaram a história de Hollywood entoadas pelo Coral do Núcleo. Dentre cantores e artistas, 32 alunos estiveram se apresentaram para a plateia composta de pessoas de todas as idades.

De ‘O Guarda-Costas’ (1992) à ‘Moana’ (2016), o público vibrou com o espetáculo circense da instituição, que tem sempre uma novidade a oferecer aos jordanenses e visitantes.

“A 1ª Mostra Circense do Núcleo de Teatro abriu as portas para mais uma proposta oferecida pela Fundação Lia Maria Aguiar à comunidade, que é de levar a alegria do circo através das técnicas aprendidas e aperfeiçoadas por nossos alunos nas aulas, que têm o resultado exibido em apresentações de alto nível”, relata o diretor Luiz Goshima.

E o sucesso foi tamanho que ainda rendeu uma apresentação extra no dia 12 de junho, no sarau do Instituto Federal Campus Campos do Jordão.