O Encantador Espetáculo Maria Borralheira

Com uma readaptação do clássico infantil “Cinderela”, o Núcleo de Dança inova na apresentação com a junção do ballet clássico e das danças folclóricas

Nos dias 22 e 23 de setembro, o Auditório Cláudio Santoro abrigou os pais e familiares dos alunos do Núcleo de Dança da Fundação Lia Maria Aguiar, que, ansiosos, aguardavam a inesquecível apresentação preparada por toda equipe.

O enredo já era conhecido, o clássico infantil “Cinderela”, mas a forma com que a história estava sendo contada era totalmente diferente e encantadora. O Núcleo decidiu apresentar um espetáculo enfatizando a rica cultura do norte e nordeste do nosso país e eles simplesmente surpreenderam.

Maria Borralheira se passou no interior do Sergipe e seguindo a tradicional narração, conta a história de uma menina órfã que, apesar de muitas contradições, não deixa de acreditar nos seus sonhos. Além da incrível readaptação do enredo e da mensagem motivadora que o espetáculo trouxe, outra inovação fez parte desse projeto: a inserção das tradicionais danças folclóricas. Como uma forma de incentivar a cultura brasileira, os alunos puderam aprender um pouco mais sobre essas tradições e aliar ao ballet clássico em construções incríveis.

A apresentação reuniu as primeiras turmas do Núcleo e apesar da pouca idade, os pequenos demonstraram todo o talento e encantaram os pais e familiares com a execução perfeita das coreografias. Outra característica do espetáculo foi a responsabilidade ambiental, o cenário e os figurinos foram todos feitos a partir de material reciclado ou com o reaproveitamento de peças já existentes, o que tornou a apresentação ainda mais bonita.

Foram meses de ensaio e muita dedicação dos professores, colaboradores e alunos para que o espetáculo fosse um sucesso e nada mais justo do que colher exatamente os frutos que foram plantados. Por isso, as duas noites de apresentação acabaram com muita alegria, carinho e claro, um orgulho enorme de todos os alunos e equipe do Núcleo de Dança.

 

Confira alguns momentos dessa apresentação: