Pequenas Atitudes que Transformam Vidas

Com a intenção de disseminar o conhecimento entre diferentes gerações, a Fundação Lia Maria Aguiar realiza visitas aos asilos da cidade

Como complemento aos ensinamentos técnicos que formam profissionalmente os alunos nos segmentos artísticos, a Fundação Lia Maria Aguiar também contribui para a formação cidadã das crianças e jovens jordanenses. Pensando que pequenas ações são capazes de melhorar o mundo a nossa volta, nasceu o projeto Interação Social, que desde 2015 leva os alunos dos Núcleos Socioculturais aos asilos de Campos do Jordão levando arte, atenção e carinho.

Na última sexta-feira, dia 18 de maio, os Núcleos se dividiram e visitaram três asilos da cidade. Em uma tarde agradável na companhia dos idosos, foram realizadas diversas atividades enfatizando a importância do cuidado com o próximo.

O Núcleo de Teatro visitou a Fundação Sanatório Santa Cruz e compartilhou momentos de interação por meio de atividades recreativas como jogos de mesa e danças divertidas com músicas de época. Para as mulheres, foram proporcionados momentos de cuidados com as unhas feitas pelas alunas da FLMA.

O Asilo da Divina Providência passou uma divertida tarde na companhia dos alunos do Núcleo de Música. Em um momento de partilha, os jovens serviram um delicioso lanche aos idosos e realizaram uma belíssima apresentação com a Orquestra Livre FLMA.

No agradável clima de outono, o Núcleo de Dança participou do projeto Interação Social visitando o Asilo Nossa Senhora das Mercês. Compartilhando momentos de recreação com desenhos e jogos de mesas, os alunos e idosos partilharam experiências e aprendizados.

 

Veja alguns momentos dessa tarde de interação: