Sob regência de Mônica Giardini, Orquestra Livre Infantojuvenil abre Temporada de Música 2019

O último sábado (18) marcou o início de uma série de apresentações do Núcleo de Música em Campos do Jordão.

Sob a regência da renomada Maestrina Mônica Giardini, em um concerto apresentado na Concha Acústica, a Orquestra Livre Infantojuvenil da Fundação Lia Maria Aguiar abriu oficialmente a Temporada de Música 2019. 

Com o intuito de aproximar ainda mais moradores e visitantes da cultura, a série de apresentações teve em seu repertório de estreia obras como, ‘Serenade’, ‘Rhapsodic Concertante’ e ‘As Summer Was a Just Beginning’, entre outras, executadas pela orquestra composta por 55 alunos de 09 a 17 anos, regida por Giardini, referência no cenário nacional. 

Regente titular da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, Mônica Giardini é doutora e mestre pela Escola de Comunicação e Arte da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com formação em piano, bacharel em violão e pedagogia plena.

‘’Foi uma experiência importante para o crescimento e desenvolvimento dos alunos, principalmente quando uma convidada ilustre, como a Maestrina Mônica, consegue passar suas vivências e experiências de forma positiva, fortalecendo e reforçando nossos propósitos do ensino musical”, conta o Maestro Paulo Charão, coordenador do Núcleo de Música.

Dando continuidade a Temporada de Música 2019, a próxima apresentação já deve acontecer neste sábado (25), às 19 horas. Está será a vez do Coro Infantojuvenil se apresentar na Igreja Matriz Santa Terezinha.