A convite da FLMA Quarteto Serioso se apresenta em Campos do Jordão

Além do concerto realizado na Concha Acústica, o conjunto ofereceu ainda um workshop aos alunos de cordas friccionadas da instituição.

A tarde de sábado (10) em Campos do Jordão foi marcada pela apresentação do Quarteto Serioso na Conha Acústica. Composto por músicos que fazem parte da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo (OSM), o conjunto foi convidado pela Fundação Lia Maria Aguiar.

Tendo como integrantes, Wellington Rebouças e Francisco Krug nos violinos, Tiago Vieira na viola e Moises Ferreira no violoncelo, o quarteto de cordas atraiu jordanenses e visitantes com seus acordes. Dentre o repertório apresentado, foram tocadas canções de Mozart, Beethoven e Villa-Lobos.

Antes do concerto, no período da manhã, o Quarteto Serioso visitou o Núcleo de Música da instituição para ministrar um worshop aos alunos de cordas friccionadas. “Foi um prazer recebermos o conjunto e também uma grande experiência aos nossos alunos que tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais”, conta o coordenador, Maestro Paulo Charão.