O amparo que gera frutos e transforma vidas

Com o investimento em educação de qualidade, a Fundação Lia Maria Aguiar oferece o suporte adequado para desenvolver os talentos para o futuro, dando apoio com uniformes, materiais e recursos específicos para o aprendizado de cada arte. Sempre em busca de proporcionar as melhores oportunidades e condições aos alunos, a Fundação deu um novo passo em direção à melhoria de sua estrutura de aulas. A mais recente conquista, oferece um ensino híbrido – que intercala aulas presenciais e on-line – de alta qualidade. Para isso, a instituição distribuiu 500 tablets com acesso à internet, que auxilia todos os alunos nas aulas dos núcleos socioculturais e também nos estudos da escola regular.

Materiais

Agendas

As agendas fazem parte da rotina dos alunos e mantém as atividades em dia com organização. Ela é um importante meio de diálogo entre alunos, Núcleo e família, que podem escrever juntos um novo capítulo durante todo o ano.

Uniforme

A FLMA se preocupa em criar uma sociedade mais justa. Por isso, além de identificar os alunos da instituição, o uniforme é uma forma de gerar bem-estar entre eles. Vestidos igualmente, a única preocupação dos jovens talentos é com os estudos.

Saúde e Bem-Estar

Alimentação

Uma pausa nas aulas para uma boa alimentação é essencial para garantir o aprendizado. As refeições oferecidas nos Núcleos são acompanhadas por uma nutricionista e oferecem os nutrientes necessários para contribuir com a saúde dos alunos.

Transporte

Para viabilizar o acesso às aulas no Núcleo e apresentações, os alunos recebem vale-transporte, para que não tenham gastos com o deslocamento durante os estudos.

Fisioterapia

O acompanhamento com a fisioterapeuta permite que os bailarinos tenham o cuidado necessário para equilibrar talento, saúde e progresso na arte.

Assistência psicológica

A saúde mental é um fator primordial para o bom desenvolvimento do aluno, tanto durante as aulas, quanto na vida pessoal de cada um. Por isso, o atendimento psicológico faz parte dos projetos da FLMA.