Museu de Carros

A preocupação em contribuir para o enriquecimento cultural da população incentivou a Fundação a investir também em outro projeto, que pretende fornecer conhecimento por meio da história automobilística.

Com a intenção de propagar a cultura do país e do mundo, Dona Lia Maria Aguiar adquiriu a extensa coleção de autos antigos de Og Pozzoli, um economista apaixonado por história que descobriu nos carros um motivo para contá-la e dedicou cerca de 50 anos de sua vida na montagem de um incrível acervo de automóveis antigos, que além da impecável mecânica, carregam também importantes acontecimentos históricos em seus interiores.

O valor histórico e a defesa de seu legado são princípios da Fundação, que trabalha com dedicação para a criação do “Museu do Automóvel”


Uma oportunidade única de contribuição para o patrimônio nacional, a coleção será unificada em um museu, onde moradores e visitantes poderão apreciar e conhecer o grande acervo de veículos, que transportaram diversas autoridades e personalidades do século XX.

Ainda em fase de estruturação, o “Museu do Automóvel” contará com 100 carros do acervo de Og Pozzoli, que carregam uma extensa bagagem de informação, por participarem de importantes acontecimentos históricos no Brasil. O projeto inclui também a formação de mecânicos, restauradores e monitores pela escola do Museu, gerando educação e oportunidades profissionais para os jovens jordanenses.