Edição 2018

Natal dos Sonhos

Para fechar 2018 com chave de ouro, a Fundação Lia Maria, que está comemorando 10 anos, preparou uma série de atrações especiais para tornar as celebrações ainda mais mágicas.
Seguindo a tradição de uma década, a entidade, em parceria com a Prefeitura Municipal, promove a 10ª edição do Natal dos Sonhos, que acontecerá entre o dias 15 de novembro de 2018 e 06 de janeiro de 2019.
A abertura da programação especial acontecerá no feriado do dia 15 de novembro, às 20h30, quando serão inauguradas as luzes de Natal, que neste ano contarão com uma novidade. Inspirada nos programas socioculturais da Fundação, a decoração natalina, se remeterá a Dança, a Música e ao Teatro, enchendo de graça o Portal da Cidade e as Praças da Abernéssia e do Capivari. Além de elementos símbolos das artes, os locais ainda contarão com enfeites típicos da celebração, como árvore, trenó, Papai Noel e os tradicionais brinquedos que divertem a todos.
A mágica abertura do Natal dos Sonhos também terá uma emocionante apresentação do Coral da Fundação Lia Maria Aguiar e a divertida chegada do Papai Noel.
Não somente a iluminação natalina deve conquistar o público. Entre os dias 16 e 18 de novembro, o Encontro de Natal de Carros Antigos Fundação Lia Maria Aguiar que acontecerá no Boulevard Guto Padovan (Calçadão do Capivari) é uma novidade que também vai agitar a programação de final de ano. Para acompanhar esse evento com muito som e estilo, no dia 16 a Banda Beatles Forever, faz um show imperdível às 16h em tributo a histórica banda inglesa.
Os alunos dos núcleos culturais da instituição também subirão ao palco da Concha Acústica, apresentando números repletos de emoção. As crianças e jovens do Teatro serão os primeiros a mostrarem seu talento em uma exibição que acontecerá no dia 17 de novembro, às 16h. Em dezembro, no dia 21, também às 16h, as bailarinas da Dança repletas de graça e leveza, farão uma apresentação que irá encantar toda a família. E para entrar no verdadeiro clima de Natal, os alunos do Núcleo de Música convidarão o público para acompanhá-los nas belas canções natalinas.
Considerada uma tradição para atletas amadores e profissionais, a Corrida Iluminada de Natal também está presente na programação de fim de ano da cidade. Com a largada marcada para o dia 22 de dezembro, às 17hs, o evento que une o esporte a magia do natal, além de ser muito divertido e ter o poder de reunir pessoas de todas as idades, ainda tem o objetivo de incentivar moradores da cidade e região a praticar mais exercício físico e movimentar o turismo local.
Reúna a família e os amigos para celebrar e se encantar com as atrações do final de ano da Fundação Lia Maria Aguiar.