Quem somos

Partindo da premissa de que a arte transforma vidas e a solidariedade age como uma poderosa mola propulsora na humanidade, a Fundação Lia Maria Aguiar, criada em 2008 pela empresária Lia Maria Aguiar, se apoiou em pilares fundamentais para construir bases sólidas na evolução do caráter cidadão.

Instituída de forma independente e sem fins lucrativos, foi acreditando na cultura que ela encontrou maneiras de contribuir também para a educação, meio ambiente e inclusão social, estendendo a mão para mais de 700 crianças e jovens de baixa renda de Campos do Jordão, onde atua de forma compromissada em diferentes áreas e auxilia centenas de famílias.

Nossa História

A Fundação Lia Maria Aguiar nasceu com o objetivo de contribuir para uma sociedade mais justa e repleta de oportunidades.

Movida pelo forte desejo de fazer o bem, é no ato de estender sua mão ao próximo que a empresária paulistana Lia Maria Aguiar se sente verdadeiramente feliz. Para além da ideia de oferecer oportunidades para crianças e jovens de baixa renda de Campos do Jordão, cidade em que reside desde 2005 e onde se encontra a Fundação que leva o seu nome, é na possibilidade de dar ao outro a chance do sonho e da realização que mora a genuína essência de sua instituição.

Encantada pela região da Serra da Mantiqueira e sensibilizada com algumas necessidades locais, a sempre engajada Lia Maria Aguiar tinha 70 anos quando sentiu no coração o desejo de iniciar ali um novo trabalho social e que fosse destinado especialmente a crianças. Conviver com elas sempre trouxe para sua história, repleta de lutas e glórias, uma sobrevida, e certa de que as crianças representavam a esperança do amanhã, decidiu ali dar início a sua própria corrente do bem, ajudando pessoas tal qual por vezes foi ajudada também.

Sem medir esforços, a Fundação Lia Maria Aguiar deu os primeiros passos da sua trajetória em agosto de 2008. Instituída de forma independente e sem fins lucrativos, a iniciativa cresce há 14 anos ao prezar por pilares fundamentais para um mundo melhor: educação, cultura, meio ambiente e inclusão social; e vem presenteando a população jordanense com projetos socioculturais e motivacionais desenvolvidos através da arte, considerada por Lia Maria Aguiar um poderoso fator transformador para uma sociedade que almeja condições mais igualitárias.

Grande apreciadora da pluralidade artística e de toda a magia que ela proporciona, a empresária se sentiu inspirada e motivada a desenvolver as primeiras ideias e se associar à cidade, criando parcerias com o Município para poder prestar o seu auxílio dentro da Secretaria Municipal de Educação, e dando origem assim aos Núcleos de ensino de Música, Dança e Teatro, que se tornaram parte significativa de seu propósito e realização.

Atendendo cerca de 500 alunos com idade entre 6 e 21 anos, a Fundação oferece uma didática diferenciada e é responsável pela realização de eventos culturais e sociais na cidade em benefício de toda a população. Presença constante nas plateias e na vida de todos os seus acolhidos, Lia Maria Aguiar segue firme aplaudindo a arte, auxiliando famílias e encorajando todo tipo de iniciativa em prol da evolução do caráter cidadão, digna de ser reconhecida como grande referência humanitária e fonte de inspiração.

Linha do tempo

Conheça nossa liderança

Lia Maria Aguiar

Presidente

Luiz Goshima

Diretor Executivo

Vanessa Costa

Gerente de Planejamento e Projetos

Conheça a equipe da sede