O escopo de serviços do Núcleo de Saúde abrange o atendimento com nossos alunos, colaboradores e empresas agregadas, além de ser extensivo aos familiares desses grupos.

Conheça os serviços:

Ambulatório de Pediatria

Exames Laboratoriais

Serviço de Diálise

Ambulatório de Clínica Médica

Serviço de Reabilitação Física

Serviço de Atendimento Domiciliar

Ambulatório de Especialidades Médicas

Exames de Imagem e Métodos Gráficos

Público-Alvo

FLMA
• Crianças matriculadas + familiares
• Funcionários das unidades e escritórios + familiares

Profissionais e Dependentes das Empresas do Grupo
• Profissionais das empresas que atuam em Campos do Jordão

Pessoas Atendidas no Posto da Mineração Correa
• População rural atendida no Posto da Mineração Correa

Atendimento à demanda externa
• População de Campos do Jordão que será encaminhada para as
vagas excedentes através da Secretaria Municipal de Saúde.

Serviço de Diálise

Um dos diferenciais do projeto é o Serviço de Diálise, que trará benefícios únicos para a população de Campos do Jordão e irá transformar a realidade daqueles que precisam desse atendimento especializado.

Atualmente, os pacientes de hemodiálise do município precisam realizar o tratamento em Taubaté e Pindamonhangaba. Com o Núcleo de Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde Municipal, será possível cessar esse deslocamento, trazendo mais conforto e qualidade de vida para essas dezenas de pessoas.

Atendimento Especializado

O trabalho prestado pelo Núcleo de Saúde pretende favorecer a integração entre o responsável pela criança e o profissional de saúde, que terão embasamento em uma gestão de cuidado que preza pelo relacionamento entre todos os envolvidos. Além disso, os serviços irão abranger diversos setores da saúde que trarão ainda mais benefícios desde a infância até a fase adulta.

Pediatria Clínica

O cuidado com as crianças agora está ainda mais em foco. Com novos recursos, os atendimentos poderão acontecer em espaços específicos, com sala de espera e consultórios com ambiente infantil.

Atendimento Domiciliar

As visitas domiciliares serão destinadas para o acompanhamento de pacientes com dificuldades de locomoção e moradores de localidades distantes (zona rural).

Demanda espontânea

O atendimento de demanda espontânea – ou seja, aquele sem hora marcada – será exclusivo para as pessoas vinculadas diretamente à Fundação. Esses atendimentos serão focados para os casos de clínica médica e pediatria.

Ambulatório de Especialidades

O público infantil poderá contar com Psicologia infantil, Psicopedagogia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Nutricionista e Serviço de Reabilitação Motora. Adultos acima de 14 anos contarão com Cardiologia, Endocrinologia, Pneumologia, Gastroenterologista, Ginecologia, Psicologia, Nutricionista, Farmacêutico, Enfermagem e Serviço de Reabilitação Motora.

Mais sobre o Núcleo de Saúde