A Valorização do Patrimônio Histórico e o Enriquecimento da Cultura de Campos do Jordão

Natal dos Sonhos

A Fundação Lia Maria Aguiar acredita que para construir um futuro melhor é necessário conhecer e valorizar o legado histórico. Por isso, a instituição investe em projetos que aproximam a arte e a história da população.

Incluindo-se no conjunto dos grandes admiradores do município, a Fundação, mais que possuir um gigantesco carinho por Campos do Jordão, é uma de suas principais promotoras. Indo muito além do trabalho social realizado com a população local, a entidade procura acrescentar atrações e eventos ao calendário turístico, que reúnem moradores e visitantes.

O Natal dos Sonhos já se tornou uma tradição na cidade, encantando os moradores e visitantes com luzes e uma decoração especial

 

Acreditando que o espírito natalino também é capaz de estimular sonhos e gerar novas perspectivas, a Fundação investe na mágica época do Natal, realizando espetáculos culturais e decorações especiais, com o intuito de proporcionar às pessoas as emoções dessa ocasião.

O evento, que já se transformou em tradição, é constituído por uma programação repleta de encantadoras atrações, como espetáculos de música, dança e teatro, iluminação e decoração que unem a fantasia do imaginário infantil aos sentimentos de esperança dos adultos, assim como atividades esportivas, como a “Corrida Iluminada de Natal”, que concentra nas ruas do charmoso bairro do Capivari, centenas pessoas para participar de um encantador circuito, com uma bela decoração natalina.

Um evento que estimula as práticas saudáveis integra moradores e visitantes

Preparado com muito carinho, a programação de Natal estimula a imaginação e fortalece a fé nos votos de paz. O sucesso do “Natal dos Sonhos” integrou o público, levando a população local a participar mais dos eventos e, também, atraindo a atenção e o olhar dos visitantes para a cidade, colaborando com a temporada de verão em Campos do Jordão, que passou a receber um número maior de turistas nessa época do ano.

Festival de Música Fundação Lia Maria Aguiar

Com alegria e boa música, o “Festival de Música Fundação Lia Maria Aguiar”, também promovido pela instituição desde 2010, proporciona momentos de entretenimento à população e aos turistas, sendo capaz de aproximar a comunidade de artistas internacionais e diferentes gêneros musicais.

Com o intuito de estimular a prática cultural entre os jordanenses, a FLMA promove eventos que integram a população e a arte

No aprendizado da música, o evento propicia a interação entre os instrumentistas profissionais e os jovens estudantes do programa sociocultural da FLMA, contribuindo para o desenvolvimento pedagógico dos alunos, além de despertar o interesse musical em outras crianças e adolescentes.

Encontro da Cidadania

O cuidado com o próximo também envolve o futuro. Assim, a Fundação promove, desde 2009, o “Encontro da Cidadania”, que oferece conhecimento acessível à população, sobre projeções e ideias para transformar a vida da cidade de Campos do Jordão. Os temas discutidos estão ligados ao contexto atual, que podem interferir nodesenvolvimento e contribuir para a evolução da sociedade local.

Com atividades voltadas à comunidade, a FLMA estimula a população jordanense a participar do debate por um futuro melhor com o “Encontro da Cidadania”

Grandes especialistas do país são convidados a compartilhar suas trajetórias pessoais e acolaborar com o conhecimento sobre diversos assuntos, como saúde, economia eeducação. O ciclo de conversas, move a população e despertam a vontade de pensar no futuro e promover mudanças na sociedade.