O CUIDADO QUE PROMOVE SAÚDE INTEGRAL DE QUALIDADE EM CAMPOS DO JORDÃO

O Núcleo de Saúde acontece por meio da parceria entre a Fundação Lia Maria Aguiar e do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês. O projeto é um marco na história de Campos do Jordão, oferecendo um ambulatório de especialidades que visa complementar os serviços oferecidos no município.

Divididos em fases, os atendimentos lançarão um olhar ainda mais atencioso à população local, ampliando o leque de cuidado e oferecendo saúde integral para toda a cidade. Neste primeiro momento, o Núcleo atenderá os alunos da FLMA, seus familiares e colaboradores e oferecerá Diálise para todos os pacientes do município que precisam desse tratamento.

No segundo semestre, o Núcleo irá oferecer atendimento à demanda externa com vagas destinadas para a população geral da cidade, que serão encaminhadas por meio da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Campos do Jordão.

O grande diferencial do Núcleo de Saúde é um espaço completo para hemodiálise, destinada a todos os pacientes de Campos do Jordão. As avaliações para o tratamento têm início em maio e os atendimentos já começam no mês de junho.

Com essa nova oportunidade, esses pacientes cessarão o deslocamento para as cidades vizinhas, alcançando mais bem-estar e qualidade de vida.

Icone Ambiente e Estrutura

Ambientes & Estrutura

O Núcleo de Saúde é um projeto que alia amparo social e saúde integral de qualidade para a saúde da população local. Ele contará com uma infraestrutura impecável com área ambulatorial, área para exames, sala de curativos e serviço de reabilitação motora. Além de um espaço completo para atender pacientes que necessitam fazer hemodiálise.

Pediatria Clínica

Psicologia

Psicopedagogia

Fonoaudiologia

Fisioterapia

Nutrição

Serviço de Reabilitação Motora

Clínica Médica

Cardiologia

Endocrinologia

Pneumologia

Gastroenterologia

Ginecologia

Apoio Farmacêutico

Enfermagem

Práticas integrativas (yoga, meditação, etc.)

Atuação durante a pandemia

Durante a pandemia, a Fundação Lia Maria Aguiar atuou em diferentes áreas para amenizar impactos, criar oportunidades e proporcionar mais dignidade à população de Campos do Jordão.

Mais sobre o Núcleo de Saúde