Ação gratuita do Dia Mundial do Rim, realizada pelo Núcleo de Saúde, reúne mais de 500 pessoas

Exames de creatinina, glicemia, aferição de pressão e orientação médica fizeram parte dos atendimentos durante o evento

No dia 14 de março, o Núcleo de Saúde da Fundação Lia Maria Aguiar comemorou o Dia Mundial do Rim, com uma ação especial e inédita de prevenção e diagnóstico de doenças renais.

A ação foi destinada a toda a comunidade de Campos do Jordão e aconteceu no Centro de Eventos André Franco Montoro, das 10h às 16h, oferecendo testes gratuitos de creatinina, medição de pressão arterial, teste de glicemia e orientação médica e nutricional para doença renal.

O evento contou com uma equipe multiprofissional do Núcleo de Saúde, que distribuiu mais de 500 senhas para atendimento. Além dos testes e consulta médica, os participantes também foram presentados com brindes, recebendo água mineral e um copo personalizado do evento.

A campanha teve o intuito de conscientizar, prevenir e orientar a população jordanense quanto à saúde renal, que atinge cerca de 10% da população mundial, segundo o Ministério da Saúde.

O importante tema já é abordado pelo Núcleo de Saúde da Fundação Lia Maria Aguiar diariamente, conta com a gestão do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês e oferece uma infraestrutura especial para realizar atendimento ambulatorial e diálise para os pacientes com doença renal crônica do município de Campos do Jordão.