Movimentos que Enfatizam a Arte

Com o propósito de preparar os bailarinos para o futuro, o Núcleo de Dança transforma a vida de crianças de baixa renda, com idade entre 06 e 21 anos. Selecionados através de um processo seletivo unificado, os pequenos jovens têm a oportunidade de se aprofundar no universo da cultura através da dança e suas modalidades, como ballet clássico, jazz, dança contemporânea e condicionamento físico.

Com ensinamentos técnicos e disciplina, o Núcleo aperfeiçoa os talentos dos alunos e contribui para o eficaz desempenho em festivais e concursos. Dessa forma, o programa sociocultural da Fundação Lia Maria Aguiar proporciona oportunidades únicas aos pequenos dançarinos, que podem desenvolver as habilidades desde muito novos e, assim, se tornar dançarinos de excelência.

Técnica e disciplina são pilares enfatizados pelo Núcleo de Dança que garantem o impecável desempenho dos alunos da FLMA

Além da técnica, que possui reconhecimento no cenário nacional e internacional, o projeto colabora também para o desenvolvimento cidadão de cada aluno. A participação em projetos de interação social contribui não só para a formação de profissionais, mas também para a construção de um mundo melhor para crianças e jovens jordanenses.

Ambientes & Estrutura

O Núcleo de Dança possui uma moderna infraestrutura com salas de aula que permitem o progresso do aprendizado e o bem-estar dos alunos. Para quebrar a intensa rotina, a sede conta com um aconchegante lounge onde os alunos podem desfrutar dos intervalos entre as aulas de ballet, jazz e dança livre. As salas amplas e arejadas possuem o piso projetado para dança, além de espelhos e barras de auxílio que possibilitam um maior aproveitamento da atividade e proporcionam conforto durante as atividades. Para que os pequenos bailarinos possam pôr em prática a arte aprendida no Núcleo de Dança, as sapatilhas, colãs e meias-calças fornecidas são base para que os passos e movimentos possam ser lapidados com cada vez mais precisão.

Grade Curricular

O Núcleo de Dança prioriza os conceitos técnicos que envolvem a arte, dividindo os grupos em níveis de conhecimento.

Prêmios

 Com excelente desempenho, o Núcleo de Dança reúne conquistas esplêndidas ao longo dos anos e se orgulha de ter se tornado uma referência no segmento artístico da dança.

Nossos Espetáculos

Conheça os espetáculos memoráveis do Núcleo de Dança

Conheça a equipe

Mais sobre o Núcleo de Dança

Entre em contato com o Núcleo de Dança

(12) 3664-3115 | danca@flma.org.br

Rua Felício Raimundo, 338 – Jaguaribe
Campos do Jordão – SP