Fundação Lia Maria Aguiar celebra 15 anos com eventos inesquecíveis

Palestras, espetáculos e shows complementaram a agenda do 15º ano da instituição criada por Lia Maria Aguiar

A semana de 29 de agosto a 01 de setembro foi especial em Campos do Jordão com as atrações promovidas pela Fundação Lia Maria Aguiar, instituição independente e sem fins lucrativos que desde 2008, atende crianças e jovens de baixa renda da cidade, oferecendo arte, cultura, educação, saúde e qualidade de vida.

Para comemorar, a FLMA preparou o “Festival FLMA 15 anos” com eventos fechados e também abertos ao público, somando milhares de pessoas no Auditório Claudio Santoro durante quatro dias de programação.

Terça-feira, 29/08, uma noite animada e emocionante abriu o Festival com “A Celebração”, evento fechado e exclusivo para colaboradores que contou com a diversão dos vídeos 360º; coquetéis; show com o grupo Reverb, trazendo reflexões especiais para a noite; e um momento icônico em que alunos formados surpreenderam alguns funcionários ao serem convidados para compor o palco, fazendo depoimentos emocionantes sobre o seu trabalho.

Na quarta-feira, 30/08, o público contemplado foram os alunos da FLMA com mais uma edição do Papo-Cabeça. E, novidade neste ano, o evento contou com a participação dos alunos da rede municipal de ensino. O tradicional bate-papo teve a apresentação do espetáculo teatral Candim, da Cia da Casa Amarela, para alunos de 6 a 10 anos de idade.

Já para os alunos de 11 a 21 anos, o evento reuniu dois grandes nomes: Jeniffer Nascimento, atriz, cantora e apresentadora, e Dr. Daniel Martins de Barros, professor colaborador do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP, Doutor em Ciências e Bacharel em Filosofia pela USP. Juntas, as duas personalidades debateram temas que são pautas diárias dos alunos em seus diferentes contextos, com temas como: orientação sexual, transtorno alimentar, ansiedade, violência, bullying e outros.

O Auditório Claudio Santoro recebeu no dia 31/08, a renomada Monja Coen na edição do Encontro da Cidadania, congresso que já tornou-se uma tradição na cidade e reúne moradores e visitantes em conferências inesquecíveis. Com a palestra “Qual é a grande pergunta da sua vida?”, ela permeou reflexões sobre propósito e conexão, enaltecendo os fazeres da FLMA durante os 15 anos de atuação para um público de quase 700 pessoas.

Encerrando as celebrações, o cantor Zeca Baleiro entregou um show memorável e cheio de energia na noite de sexta-feira, 01/09, trazendo grandes sucessos de seu repertório, além de músicas recém-lançadas que formaram um belo coro na voz da plateia que lotou o Auditório Claudio Santoro e aplaudiu de pé esse momento especial.

Visando abraçar a comunidade e levar mais cultura de forma acessível para a população, o “Festival 15 Anos” foi mais uma ação da FLMA que visou fomentar a agenda local, unindo este momento comemorativo e marcante da instituição com oportunidades únicas em prol do desenvolvimento de seus alunos, colaboradores, visitantes e moradores de Campos do Jordão.

SERVIÇO

Fundação Lia Maria Aguiar
www.flma.org.br | @fundacaoliamariaaguiar
Telefone: (12) 3663-4263
Av. Dr. Victor Godinho, 455 – Capivari, Campos do Jordão-SP