Fundação Lia Maria Aguiar abre processo seletivo para 2022

Crianças e jovens de Campos do Jordão poderão se inscrever para vagas nos cursos dos núcleos de Música, Dança e Teatro.

A Fundação Lia Maria Aguiar reafirma seu compromisso com a formação social e artística da juventude de Campos do Jordão com a abertura de mais um processo seletivo para os cursos promovidos pela instituição. A partir de 25 de outubro, mais de 300 vagas poderão ser preenchidas por crianças e jovens, com idade entre 6 e 18, que ingressarão em um dos três núcleos socioculturais, divididos em Música, Dança e Teatro, em 2022.

Para se inscrever, é preciso atender pré-requisitos importantes como ser residente no município de Campos do Jordão, estar matriculado em escola pública ou privada (pelo menos 80% das vagas são destinas a estudantes de rede pública) e ter renda familiar per capta de no máximo 01 salário mínimo, considerando o valor de R$ 1.163,55, vigente no Estado de São Paulo.

Os aprovados terão a oportunidade de desfrutar de uma infraestrutura completa, além de aprenderem com professores altamente capacitados e comprometidos em diferentes disciplinas artísticas, e serão contemplados com todo o suporte para a realização dos estudos e atividades. Em paralelo ao ensino cultural, a FLMA se dedica a preservar valores fundamentais que são verdadeiros pilares para um mundo melhor: educação, meio ambiente e inclusão social.

Entre os benefícios concedidos pela instituição estão os materiais de estudos, referente a cada curso, instrumentos musicais (no caso do núcleo de música), tecnologia para acesso ao ensino híbrido, uniformes completos e vestimentas de apresentações, transporte e alimentação – com acompanhamento de nutricionista. Durante a ano letivo, os estudantes também têm acesso à informações extras e participam de valiosas trocas de experiências com renomados profissionais de diferentes áreas por meio de palestras, bate-papos e workshops especiais.

Atenção aos prazos!

As inscrições para as vagas começam no dia 25 de outubro de 2021 a partir das 10h. Os interessados devem preencher as informações disponíveis aqui e aguardar os próximos passos para as audições. 

As inscrições se encerram no dia 7 de novembro de 2021, às 18h. A previsão do início das aulas dos aprovados nos testes de aptidão é para fevereiro de 2022.

A FLMA

Desde 2012, a Fundação já capacitou milhares de jovens no ensino das Artes e se dedica a manter o projeto, sem fins lucrativos, em constante atualização e evolução, capacitando seres humanos não apenas no âmbito artístico, como também social, e proporcionando a eles diversas oportunidades de colocarem em prática, diante do público, o que aprendem em sala de aula, através de produções teatrais, apresentações de dança, concertos e festivais, que movimentam não só a programação escolar, mas também a cidade.