Preocupação com o próximo também envolve o futuro

Realizado desde 2009, o Encontro da Cidadania é um evento da Fundação Lia Maria Aguiar que tem o intuito de promover conhecimento acessível à população, aos alunos e aos colaboradores, com projeções e ideias que podem transformar a vida da cidade de Campos do Jordão.

Por meio de abordagens que se conectam ao contexto contemporâneo, que podem contribuir para o desenvolvimento pessoal e para a transformação da sociedade local, a Fundação traz no Encontro da Cidadania a oportunidade de gerar conhecimento através de grandes especialistas do país, que dividem suas trajetórias pessoais e profissionais, inspirando o público envolvido.

O Encontro abrange três níveis de palestras, abertas ao público, exclusivas aos profissionais da instituição e atividades internas destinadas aos alunos, como o Papo-Cabeça, evento que acontece paralelamente ao Encontro da Cidadania. Desde 2020, devido à pandemia da Covid-19, o evento acontece de forma on-line, facilitando o acesso à informação e preservando a saúde de todos.

Com atividades voltadas à comunidade, a FLMA estimula a população jordanense a participar do debate por um futuro melhor

Convidados

Durante todos os anos, as realizações do Encontro da Cidadania contam com grandes personalidades da comunicação, cultura, política, filosofia, educação, saúde, entre outras áreas. Com temas impactantes e pertinentes, os palestrantes compartilham histórias inspiradoras e experiências que despertam na população a vontade de pensar no futuro e promover mudanças na sociedade.

Conheça alguns participantes que já passaram pelo Encontro da Cidadania:

Edições

Os projetos desenvolvidos na cidade são exemplos que demonstram a confiança que a Fundação Lia Maria Aguiar deposita no potencial humano, social e econômico de Campos do Jordão.

Eventos que buscam reunir a comunidade em volta de seus desafios para desenvolver um futuro próspero para todos.

Saiba mais sobre os últimos encontros