Núcleo de Saúde da Fundação Lia Maria Aguiar realiza campanha especial do Dia Mundial do Rim com exames gratuitos

Ação irá promover um dia dedicado ao diagnóstico e prevenção da saúde dos rins para toda a comunidade jordanense

No dia 14 de março, o Núcleo de Saúde da Fundação Lia Maria Aguiar irá proporcionar uma oportunidade única de prevenção e diagnóstico, com o intuito de cuidar da saúde renal de toda a população de Campos do Jordão.

A ação faz parte da Campanha do Dia Mundial do Rim e irá acontecer no Centro de Eventos André Franco Montoro, ao lado do Ginásio, das 10h às 16h, oferecendo testes gratuitos de creatinina, medição de pressão arterial e teste de glicemia.

Diagnóstico precoce e prevenção salvam vidas!

De acordo com o Ministério da Saúde, 10% da população brasileira tem algum tipo de doença nos rins. A doença renal crônica (DRC) é um termo utilizado para as alterações que afetam tanto a estrutura quanto a função dos rins, com várias causas e fatores de risco. Trata-se de uma doença que pode parecer benigna, mas que muitas vezes torna-se grave e com evolução sem qualquer sintoma. 

Entre os fatores de risco estão a hipertensão arterial, o diabetes, a doença dos rins ou do coração, o uso frequente de anti-inflamatório, os idosos, histórico da doença na família, obesidade e tabagismo.

As doenças renais podem ser silenciosas e muito prejudiciais, contudo ela pode ser prevenida. Quando identificada precocemente, pode ser controlada. Consulte regularmente o médico, faça exames de rotina e cuide da saúde dos seus rins.

Sobre as instituições realizadoras FLMA e IRSSL

O Núcleo de Saúde da Fundação Lia Maria Aguiar, que conta com a gestão do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, oferece uma infraestrutura especial para realizar atendimento ambulatorial e diálise para os pacientes com doença renal crônica do município de Campos do Jordão. Saiba mais em: www.flma.org.br/saude

SERVIÇO:
Dia Mundial do Rim
14 de março | 10h às 16h
Centro de Eventos André Franco Montoro (ao lado do Ginásio) – Rua Eunice Solis Além – Abernéssia, Campos do Jordão
Realização: Núcleo de Saúde Fundação Lia Maria Aguiar