Protocolo de Prevenção e Segurança IRSSL para retomada segura das aulas

Desde março de 2020, a Fundação Lia Maria Aguiar passou a seguir os protocolos de segurança e prevenção da Covid-19, desenvolvidos em parceria com o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês. Dividido em quatro fases, os protocolos foram estabelecidos com base em reuniões e visitas de especialistas nos núcleos socioculturais, para entender todas as necessidades de cada setor e criar protocolos personalizados e mais seguros para cada ambiente da instituição.

1ª fase: Visita dos especialistas do IRSSL nos núcleos, com avaliação da infraestrutura do local e as interações entre profissionais e alunos.

2ª fase: Análise de risco, criando as ‘barreiras de segurança’, termo comum nos hospitais, que teve como objetivo criar mais segurança para os alunos durante as aulas.

3ª fase: Inclusão da estrutura de segurança hospitalar para o ambiente educacional. Depois de avaliado as necessidades de cada local, foi possível instalar todas as estruturas vigentes em hospitais, porém com as particularidades de um núcleo de educação.

4ª fase: Capacitação dos profissionais da Fundação com o ‘Curso de Qualidade e Segurança Covid-19’, fundamental para saber controlar e diminuir riscos de infecção, além de entender como manter as crianças seguras dentro da instituição.

Mais sobre o Núcleo de Saúde