Encontro de Carros Antigos – Edição 2018

Em 2018, a tradicional inauguração da programação de Natal de Campos do Jordão foi marcada pelo “Encontro de Natal de Carros Antigos”, que reuniu diversos exemplares do antigomobilismo na Praça São Benedito, localizada no centro turístico da Vila Capivari.

Nesta primeira edição do evento, clássicos americanos e europeus foram expostos encantando o público e marcando uma nova etapa das ações de fim de ano realizadas pela FLMA.

2º Encontro de Carros Antigos – Edição 2019

Entre os dias 15, 16 e 17 de novembro de 2019,  moradores, visitantes e fãs do automobilismo puderam fazer uma viagem no tempo sobre quatro rodas. Durante todo o feriado, o público conferiu gratuitamente na Praça do Capivari modelos de carros raros, entre antigos e especiais, dos clássicos aos esportivos.

A mostra reuniu cerca de 50 modelos que pertenceram ao maior colecionador de carros antigos que o Brasil já teve, Og Pozzoli. Desde 2018, esses automóveis estão sob os cuidados da instituição, uma vez que farão parte do acervo do Museu do Automóvel Fundação Lia Maria Aguiar.

A tenda principal do evento recebeu mais de cinco mil pessoas e abrigou os modelos Hispano Suiza (1911), Fiat 15 Bis (1912), Chrysler Imperial L80 (1928), Chrysler Imperial (1938) e também um Lincoln Model K (1938).

O 2º Encontro de Carros Antigos levou Campos do Jordão ao recorde de público durante os três dias de evento, movimentando a cidade com uma programação cultural que envolveu passado e futuro. O evento atraiu olhares apaixonados e curiosos não só para as ‘obras de arte sobre quatro rodas’, mas também para os shows temáticos que embalaram a Concha Acústica e relembraram sucessos de nomes como Elvis Presley e ABBA, além da banda Serial Funkers, conhecida pela participação no reality SuperStar, da Rede Globo.

Mais sobre o Museu e Encontro de Carros Antigos