Talentos que abrem novos caminhos

Todas as participações do Núcleo de Música em festivais e concursos traduzem a qualidade dos alunos moldados pela instituição. Além disso, os recitais organizados pela FLMA são uma forma de consagrar os pequenos músicos pelo progresso ao longo do período e mostrar a técnica dos artistas aos pais e à comunidade.

A CADA APRESENTAÇÃO, OS ALUNOS DA FLMA TEM A POSSIBILIDADE DE MOSTRAR AOS PAIS E APRECIADORES A EVOLUÇÃO DELES DENTRO DO NÚCLEO

O ótimo desempenho do Núcleo levou a participação da Orquestra Livre na Festa da Colônia Italiana de Quiririm e no Festival Nacional de Música e Literatura de Taubaté, em que os alunos apresentaram um belíssimo espetáculo de melodias.

Nesses anos de trajetória, a música também levou crianças e jovens para a edição de 2010 do Concurso Interestadual de Fanfarras e Bandas de Pereira Barreto, em São Paulo. Essa participação marcou a primeira vez em que os alunos tiveram a oportunidade de levar a música a uma grande distância, aprimorare expandir a cultura musical por meio do intercâmbio artístico-cultural.

O Auditório Claudio Santoro também já foi palco de inúmeras apresentações dos jovens alunos da FLMA, como no II Encontro de Orquestras Educacionais promovido pelo Movimento de Orquestras no Interior do Estado de São Paulo (MOIESP), em que os alunos tiverama oportunidade de mostrar os talentos e trocar experiências com outros músicos.