Um Conto de Natal – O Musical

Inspirado na obra do britânico Charles Dickens, a releitura produzida pela Fundação Lia Maria Aguiar fez grande sucesso nos palcos de Campos do Jordão. A temporada que ganhou vida no Auditório Claudio Santoro, conta a clássica história natalina de Elbenezer Scrooge, um empresário rico e avarento que vive em Londres. O homem odeia o Natal e todo o seu significado, mas a aparição de um fantasma faz com que o personagem repense suas atitudes e desperte seus bons sentimentos.

A Princesinha

A obra musical conta sobre como a vida de Sara, uma menina órfã de mãe, muda completamente quando seu pai deixa a Índia para morar na Inglaterra e ela é forçada a viver num colégio interno. Longe do pai e cercada pelas maldades da diretora Senhorita Minchin, a menina precisa buscar coragem e imaginação para vencer as dificuldades.
As temporadas dessa incrível fábula que consagrou as apresentações natalinas da Fundação Lia Maria Aguiar aconteceram no Convention Center Campos do Jordão e no Teatro Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Uma Luz Cor de Luar

O espetáculo narra a história de um pobre menino, filho de pescadores, que decide abandonar a vila em que vive e buscar seu destino além do mar. Ele acaba naufragando e indo parar numa ilha perdida no meio do oceano. Nessa ilha dominada pela temível Rainha Harpia ele enfrenta as maiores atrocidades para encontrar a tal luz cor de luar. O público é conduzido pelo narrador, um ser mágico da natureza, a uma verdadeira viagem pelas histórias de um reino cheio de pássaros e encantamento.
“Uma Luz Cor de Luar” ganhou duas temporadas no Auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão, e uma temporada em São Paulo Teatro das Artes, Shopping Eldorado.

O Show | O Show 2 – O Tempo

Os espetáculos reúnem pequenas produções teatrais no modelo de apresentação dos clássicos da Broadway. Com interpretações impecáveis que refletem toda a beleza e magia do teatro musical, as duas edições entregaram mais do que uma noite fantástica aos pais e aos familiares, mas marcaram um momento de consagração para os jovens atores. Os números aconteceram no Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão.

Gran Circo Romanni

O “Gran Circo Romanni” narra a história de um circo que entra em crise quando os animais começam a sumir misteriosamente e os artistas precisam improvisar com criatividade e coragem para continuar o show e desvendar todos os enigmas da trama. O sucesso desse espetáculo rendeu duas temporadas em Campos do Jordão, no Auditório Cláudio Santoro.

Além do Ar – Um Musical inspirado em Santos Dumont

A superprodução conta com a história do pai da aviação em uma homenagem repleta de emoção, originalidade e criatividade. Percorrendo todas as fases da vida do aeronauta mineiro, Santos Dumont, o musical leva o público a uma verdadeira viagem na mente de um homem sem medo, criador do aparelho voador mais pesado que o ar e que se tornou o rosto do século XX em Paris. “Além do Ar – Um musical inspirado em Santos Dumont” foi aplaudido por moradores da região, turistas e profissionais referenciais do teatro musical no país, durante duas semanas de apresentações que lotaram o Auditório Claudio Santoro com cerca de 3.500 pessoas, em sete sessões.

Videoclipe: Um abraço

Inovando o formato das apresentações, em função da pandemia da Covid-19, o videoclipe produzido para o encerramento do ano de 2020 também levou emoção ao público. Com uma mensagem de esperança para um futuro próspero, com mais saúde e fé, o talento dos alunos incentivou a olhar para dentro e, através da canção marcante, despertar reflexões indispensáveis e lindos sentimentos.

Ele é o Amor

“Ele é o Amor” é o mais recente espetáculo autoral do Núcleo de Teatro. Escrito por Viviane Santos e Thiago Gimenes, responsável também pelas composições inéditas e direção musical, trata-se de um espetáculo ao estilo “pocket”, que narra a história de um professor que precisa desenvolver um espetáculo natalino com jovens de origens e histórias de vida distintas, enquanto tem a missão de ressignificar a mensagem do Natal. A produção contou com as coreografias de Keila Fuke, além de muito circo e sapateado.

Além do Ar – 2023

Em 2023 “Além do Ar – Um Musical Inspirado em Santos Dumont” ganhou uma belíssima temporada em São Paulo, no Teatro Opus Frei Caneca. Com grande elenco do Núcleo de Teatro da Fundação Lia Maria Aguiar e renomados artistas do teatro musical brasileiro, como Cassio Scapin e Mateus Ribeiro, a história do pai da aviação levou o talento dos jovens alunos com muita emoção ao principal cenário musical do país de 13 de janeiro a 19 de fevereiro.

Um Conto de Natal – O Musical

“Um Conto de Natal – O Musical” foi uma releitura da trama clássica do romancista inglês Charles Dickens. Tudo começa na véspera de Natal, quando o rico e avarento Ebenezer Scrooge é visitado por espíritos que o transportam pelo passado, presente e futuro, fazendo-o repensar sua vida. “Um Conto de Natal” foi o primeiro espetáculo musical encenado pela FLMA, em 2010. Em 2023, ganhou nova roupagem, recriando o enredo com diferentes experiências e muito talento.

Mostras