Encontro de Natal de Carros Antigos da FLMA

Como primeira ação do Museu-escola que a Fundação Lia Maria Aguiar – FLMA pretende inaugurar em 2020, o Encontro de Natal de Carros Antigos aconteceu no Boulevard Guto Padovan (Calçadão do Capivari) de 15 a 18 de novembro. O evento fez parte da programação Natal dos Sonhos que há 10 anos a FLMA realiza em Campos do Jordão (SP).
Além de veículos pertencentes a 15 colecionadores, a FLMA expôs 7 modelos do acervo que fará parte de mais este projeto sociocultural. Através de um bate-papo informal com os colecionadores, membros da FLMA apresentaram mais detalhes do Museu-escola e foi aberto espaço para troca de ideias e sugestões entre os presentes. Além da construção de um espaço onde os veículos ficarão expostos, o projeto vai oferecer capacitação aos jovens na arte de restaurar carros antigos.
Um dos veículos em destaque foi a Jardineira Fiat 1914, verde que traz na história um fato bastante peculiar. É um dos modelos que o dono da Fiat tentou adquirir, sem êxito, do lendário Og Pozzoli. Outro modelo que arrancou suspiros dos amantes de antigomobilismo e curiosos que transitaram pelo Capivari no feriado foi o Fordinho 1917.
Paralelamente à exposição dos carros antigos, algumas atrações musicais deixaram o evento ainda mais animado. Na tarde do dia 16, a Praça do Capivari ficou lotada para curtir a Banda Beatles Forever, primeira formação ‘cover’ do quarteto inglês no País. Eles são a única banda do mundo a cantar em um único show que durou 16 horas, todas as músicas gravadas por John Lennon, Paul McCartney, George Harris e Ringo Star.
Talento teve de sobra a apresentação de Thiago Gimeses que contou com a participação especial de alguns de seus alunos do Núcleo de Música. Thiago cantou algumas de suas principais composições, como ‘Só vejo você’ e ‘Faltavam seus olhos’, gravada por Zizi Possi. Ao lado da aluna e finalista do ‘The Voice Kids’ do ano passado, Tetê Prezoto, ele cantou ‘Seria tão fácil’, sucesso composto para o musical da FLMA ‘A Princesinha’ e gravado em inglês pelo cantor Brian McKnight.
Fechando a parte musical o Encontro, a cantora Marcella Martins animou o público na tarde de domingo (18). Para Luiz Goshima, Diretor Social da FLMA, “é gratificante ver o desabrochar da primeira semente deste projeto justamente no fim de semana que marca um ano de saudade do nosso querido Og Pozzoli que nos deixou no dia 17 de novembro de 2017”.
A programação do Natal dos Sonhos segue até o dia 24 de dezembro e a decoração natalina segue até o dia 06 de janeiro.