2º Concerto Infantojuvenil da FLMA encantou o fim de semana em Campos do Jordão

Quando bem apresentada, a música tem o dom de tocar alma e coração. Assim foi o 2º Concerto Infantojuvenil da Fundação Lia Maria Aguiar – FLMA nas noites de sexta-feira (26) e sábado (27), no Auditório Cláudio Santoro em Campos do Jordão SP).
Ao som de clássicos como ‘Girl on Fire’ ou ‘I having nothing’, a Orquestra Livre Infantojuvenil FLMA emocionou o público presente. Adaptada pelo regente Maestro Paulo Roberto Charão Humberg para a apresentação dos alunos da Fundação, ‘Stairway to Heaven’ foi um dos pontos mais altos da noite. “Neste grande concerto nós pudemos celebrar a união deixando que a música tocasse nossos corações”, resumiu Maestro Charão.
Durante a apresentação da Camerata de Cordas Friccionadas, os destaques ficaram para ‘La Folia à La Baião’, arranjo do professor e regente Prof. Getúlio Pinto da Silva Júnior à sonata de Antônio Vivaldi, e ‘Minueto in D Major’ com arranjo de Robert Longfield.
‘A Valsa do Imperador’ de Johann Strauss Jr. foi apresentada na Camerata de Violões que foi regida pelo Prof. Cléber Vinícius Assumpção. Também regido por ele, o Coral FLMA entoou sucessos nacionais como o ‘Samba do Arnesto’, de Adoniran Barbosa.
Para Lia Maria Aguiar, fundadora da instituição que leva seu nome, “o 2ª Concerto Infantojuvenil levou ao público um show que reúne os diversos talentos da FLMA, resultado do trabalho realizado ao longo do ano”. Orgulhosa dos alunos do Núcleo de Música, ela conta que “a cada nova apresentação fica nítida a evolução dos jovens e das crianças”.
O evento foi a pré-abertura para o Festival de Música da FLMA que acontece esta semana, a partir do dia 1º. E já está tudo pronto para as apresentações de alunos da Fundação e de grandes nomes da música brasileira como Tiago Abravanel (01), Lenine (02) e Família Lima (03). As apresentações acontecerão na Concha Acústica e no Auditório Cláudio Santoro. Confira a programação completa no site flma.org.br/10anos.