‘O Lago dos Cisnes’ encanta feriado em Campos do Jordão

A delicadeza e o talento dos alunos do Núcleo de Dança arrancou suspiros e aplausos do público que prestigiou uma das três apresentações de ‘O Lago dos Cisnes’. Casa cheia todas as noites, cerca de 2400 pessoas passaram pelo Auditório Claudio Santoro em Campos do Jordão (SP) nos dias 12, 13 e 14 de outubro para assistir o espetáculo ao som do clássico de Tchaikovsky.
Com a direção de Fabiana Nemeth e Raphael Panta, 30 alunos da FLMA deram vida a recriação do clássico ballet mundial. “Os bailarinos estavam belíssimos em cena e foi gratificante vê-los dançar”, ressalta orgulhosa Fabiana, coordenadora do Núcleo de Dança, ainda complementa “Foram dias intensos de ensaios que valeram cada minuto em cena”.
O espetáculo faz parte do calendário comemorativo dos 10 anos da Fundação Lia Maria Aguiar, que segue até dezembro. As outras atrações estão sendo preparadas, o Festival de Música acontecerá entre 01 e 04 de novembro e terá como pré-abertura o 2º Concerto Infanto-juvenil nos dias 26 e 27 de outubro.
Depois, será a vez do ‘Gran Circo Romanni – o musical’ que será apresentado de 23 a 25 de novembro, também no Auditório Claudio Santoro. E as comemorações seguem com o 10º Natal dos Sonhos com a belíssima decoração trazendo magia à cidade de 15 de dezembro a 06 de janeiro, realização que já se tornou tradição e também completa uma década.
Após 10 anos fazendo a diferença na vida de crianças e jovens, o resultado do trabalho é motivo de orgulho e acaba sendo dividido com a sociedade. Espetáculos, peças teatrais e muita música são um pedacinho de uma história que transformou um sonho em realidade. “E não há nada mais gratificante de estar a frente da FLMA e participar do desenrolar da história que vem transformando vidas”, revela a fundadora Lia Maria Aguiar.