Alunos cantam e encantam no ‘Inverno na Praça’ em Santo Antônio do Pinhal

Parceria com o município vizinho é mais uma ação da instituição em prol da inclusão social através da cultura.

A apresentação de alunos do Núcleo de Teatro da Fundação Lia Maria Aguiar – FLMA no último sábado, durante o Festival de Inverno de Santo Antônio do Pinhal, encantou o público presente.

Clássicos do cinema fizeram parte da atração que integrou a programação do ‘Inverno na Praça’. Dentre o repertório apresentado, destaque para ‘This Is Me’ (O Rei do Show – 2017), ‘Saber Quem Sou’ (Moana – 2016) e  ‘Let It Go’ (Frozen – 2013).

Sempre voltada a ações socioculturais em Campos do Jordão (SP), a instituição cruza os limites do município como patrocinadora de um evento que, ao longo do mês de julho, levará diversas atrações artísticas à população local e aos visitantes.

“É uma alegria poder contar com a importante parceria da Fundação Lia Maria Aguiar nesse momento estratégico, em que estamos nos empenhando para promover mais eventos que envolva moradores e turistas”, conta Pedro Pimenta Araújo, secretário de turismo de Santo Antônio do Pinhal.

Esta não é a primeira vez que a Fundação Lia Maria Aguiar investe em ações fora de Campos do Jordão. Um exemplo é a turnê do espetáculo de dança ‘O Cortiço’ em unidades do CEU – Centro Educacional Unificado da capital paulista.

O diretor Luiz Goshima explica que, “a presença da Fundação nos municípios vizinhos, e também em outras cidades, é uma das diretrizes da instituição, que o intuito de fazer com que mais pessoas tenham acesso a cultura”. Ele ressalta ainda que, “se cada um de nós fizéssemos a nossa parte, viveríamos em uma sociedade mais justa, mais humana e mais fraterna”.

Ainda sobre o Inverno na Praça, no dia 20 de julho será a vez do Núcleo de Dança apresentar o espetáculo ‘O Cortiço’. Já no último sábado do mês (27), as notas afinadas do Núcleo de Música tomarão conta da Praça do Artesão.

Confira aqui a programação completa.