Fundação Lia Maria Aguiar participa de ‘Inverno na Praça’ em Santo Antônio do Pinhal

Apresentações de teatro, música e um espetáculo de dança são as atrações que a instituição levará ao município vizinho.

O inverno chegou trazendo uma variedade de novidades nas regiões mais altas da Serra da Mantiqueira. Festivais, feiras, exposições e a típica comida serrana esperam pelos turistas que visitarem Santo Antônio do Pinhal (SP) até o dia 28 de julho, quando acontece o Festival de Inverno.

Com o olhar sociocultural voltados a Campos do Jordão, onde está sediada, e também nos arredores, a Fundação Lia Maria Aguiar – FLMA patrocina o Festival apoiando uma das atrações, o “Inverno na Praça”. O evento reunirá música, teatro, dança, o melhor da gastronomia local e, claro, apresentações dos alunos da instituição.

O primeiro a se apresentar será o Núcleo de Teatro, às 14 e às 17 horas deste sábado (06). O espetáculo contará com a participação de seis alunos que cantarão músicas de grande nomes do cinema como ‘This Is Me’ (O Rei do Show – 2017), ‘Saber Quem Sou’(Moana – 2016) e  ‘Let It Go’ (Frozen – 2013).

No dia 20, também um sábado, será a vez do Núcleo de Dança que está ensaiando uma apresentação que promete arrancar suspiros. Serão duas sessões, às 14 e às 17 horas.

Já no último sábado de julho (27), às 14 e às 16 horas, o Núcleo de Música da Fundação Lia Maria Aguiar subirá ao palco com os instrumentos afinadíssimos para a apresentação dos pequenos grandes músicos.

Sob o ponto de vista do diretor Luiz Goshima, “se todos fizessem a sua parte contribuindo para com a sociedade de sua região, nós teríamos um País de mais oportunidades e igualdade”. Ele destaca ainda que, “contribuir para a realização de um acontecimento no município coirmão também é fortalecer laços e proporcionar que mais pessoas tenham acesso à cultura”.

Vale ressaltar que o ‘Inverno na Praça’ está sendo realizado às sextas-feiras, sábados e domingos de junho, na Praça do Artesão.

Confira a programação completa: