Festa Junina da Fundação Lia Maria Aguiar animou o sábado em Campos do Jordão

Dança, música, comidas típicas e muita animação marcaram a festança da instituição.

Os típicos ‘arraiás’ são as grandes atrações do mês de junho e, para entrar no clima, a Fundação Lia Maria Aguiar – FLMA preparou uma festança no último sábado (15), que contou com bandas sertanejas, brincadeiras tradicionais e apresentações dos alunos dos núcleos socioculturais.

O Núcleo de Dança, que foi o primeiro a se apresentar, fez uma ciranda ao som de Luís Gonzaga com a participação de todos os alunos. Já o Núcleo de Música, começou sua apresentação com as crianças da musicalização e, em seguida, a banda de metais, madeiras e percussão deu um show entoando um repertório nordestino e folclórico, com ‘Xodó’ e ‘Olha Pro Céu Meu Amor’ (Luiz Gonzaga), ‘Cabelo de Fogo’ (Maestro Nunes) e ‘Evidências’, sucesso de Chitãozinho & Xororó.

Com três coreografias, o Núcleo de Teatro levou ao ‘arraiá’ apresentações ao som de ‘São João na Roça’ (Targino Gondim), ‘Na base da Chinela’ (Elba Ramalho) e ‘Galera Coração’ (Edson e Hudson).

A festança que reuniu alunos, familiares e colaboradores, contou ainda com uma variedade de comidas típicas, show de prêmios, correio elegante e até a tradicional cadeia. E, como não poderia faltar, a grande quadrilha completou a festa em um animado clima da roça.