Fundação Lia Maria Aguiar completa 13 anos e celebra trajetória com videoclipe especial

A data, comemorada em 29 de agosto, reflete o empenho e o cuidado preservado, que segue transformando milhares de pessoas e auxiliando muitas famílias.

A Fundação Lia Maria Aguiar completa 13 anos de muito trabalho e dedicação em prol da educação, da cultura e do bem-estar de crianças e jovens da cidade de Campos do Jordão. Este se estende também aos demais moradores e turistas da região através de seus diferentes projetos socioculturais, capazes de despertar esperança, alegria e gratidão em todos que desfrutam deles.

Para celebrar a data, a instituição reuniu, em segurança, alunos, pais, funcionários e familiares para ressaltar aquilo que, com o passar dos anos, se tornou o maior fator transformador na vida das pessoas beneficiadas pelo projeto: a arte. Parte dos alunos dos núcleos de Dança, Música e Teatro abrilhantaram a gravação de um videoclipe comemorativo que transborda talento e inspiração ao som de uma canção que fala ao coração, mesclada com depoimentos especiais.

Com a palavra da fundadora e presidente, Sra. Lia Maria Aguiar, do conselheiro Sr. Luiz Harunari Goshima, do diretor Luiz da Silva Goshima e da gerente social Vanessa Maria da Costa, o intuito  desta iniciativa ímpar, de acolher e instruir, é reforçado, incentivando o sonho e motivando a realização. Da mesma maneira, a música vai ao encontro de todo esse propósito, que reflete em cada ação a importância de estender a mão e de encontrar não só no outro, mas também dentro de si, a intenção e força necessária para escolher trilhar um caminho de boas possibilidades.

As gravações aconteceram em pontos marcantes da cidade jordanense e que, ao longo do tempo, eternizarão ainda mais a história da Fundação. A exemplo do Museu Felícia Leirner, onde está localizado o Auditório Claudio Santoro, palco de tantas apresentações teatrais e musicais, entre espetáculos, concertos e festivais realizados pela FLMA, bem como as instalações que abrigam o Museu do Automóvel e o Ambulatóriodo Núcleo de Saúde, que serão inaugurados pela instituição em 2022, promovendo novas oportunidades para a população.

A sede administrativa e as salas de aula dos núcleos também serviram de cenário para ilustrar o trabalho audiovisual, roteirizado por Viviane Santos, coordenadora do Núcleo de Teatro, e pelo produtor Leonardo Faé, que contaram com a ajuda de outros professores e coordenadores para criar e desenvolver a produção dirigida por Felipe Balista, e que enaltece os valores referenciais preservados por todos os envolvidos.

Com letra e música composta pelo diretor musical Thiago Gimenes, professor do Núcleo de Teatro, o “Hino Comemorativo de 13 Anos” ganha tom de poesia nas vozes de Larissa Kaiany, Tete Prezoto, Juliana Ferreira, Marcelo Campos e Sophia Machado, e encanta pela encenação, marcada pela delicadeza de movimentos leves e a graça dos malabarismos, coreografados em parceria por Keila Fuke, professora do Núcleo de Teatro, Fabiana Nemeth, coordenadora do Núcleo de Dança, e Jeisel Bomfim, professor de Circo do Núcleo de Teatro.

Assista ao clipe dos 13 anos da Fundação Lia Maria Aguiar:

 “A vida é nascente, é fonte, não para de brotar. E você nasce todo dia com a certeza de que a vida é mesmo feita de incertezas, mas que a Arte é um caminho lindo pra gente trilhar.”