Núcleo de Música tem edição especial do Papo-Cabeça com a cantora Roberta Campos

Tendo a vida transformada pela música, a artista compartilha sua história pessoal e trajetória profissional em conversa exclusiva com os alunos.

O Núcleo de Música da FLMA realiza nesta terça, 21, às 19h30, uma edição especial do Papo-Cabeça com a presença da cantora Roberta Campos, que há mais de 20 anos se viu transformada pelo poder da música e vem se dedicando a levar o mesmo para outras pessoas com a sua arte. Colecionando mais de 250 composições, entre trilhas de novela e sucessos pelas rádios do país, ela conversa com os alunos sobre suas experiências no universo da música, sonhos e carreira.

A cantora, indicada ao Grammy Latino 2016, foi convidada para partilhar suas inspirações e aspirações em uma troca de ideias aberta às perguntas dos alunos. Buscando sempre inspirar crianças e jovens com histórias positivas de superação e conquistas e apontando os diferentes caminhos e possibilidades que podem surgir através de suas veias artísticas e escolhas de vida. Vinda de uma família humilde e cidade pequena, Roberta demonstra identificação com o trabalho realizado na Fundação.

“Um bate-papo com Roberta Campos pode proporcionar aos nossos jovens alunos, esperança, de que uma carreira musical pode ser promissora. Através de suas experiências e vivências, ela pode ampliar os horizontes e caminhos a serem tomados”, diz Paulo Charão, coordenador do Núcleo de Música.

A conversa, realizada de forma virtual a ser acompanhada através dos tablets doados pela Fundação – em uma ação como medida de segurança contra a Covid-19, que manteve o ensino em dia e o conteúdo acessível -, vai ao encontro de uma iniciativa especial da cantora, que, durante a pandemia, também se preocupou em estender a mão para aqueles que precisavam se conectar, porém, de forma diferente, com seus sentimentos, através do projeto “Roberta Campos Experiência Musical”.

“A música me salvou e eu tenho certeza de que ela pode ajudar qualquer pessoa. Não importa se é uma dona de casa ou um executivo, se é jovem ou idoso. Nós nunca estivemos tão ansiosos como agora, e acredito que todos podem ter uma rotina mais feliz ao colocarem mais música no seu dia a dia”, explicou Roberta em comunicado oficial sobre o projeto, que envolveu a série “Tudo o que a Música pode fazer por você”, entre outras atividades.

Sobre a Convidada:

Envolvida com a arte desde os 11 anos de idade, em Caetanópolis, Minas Gerais, onde começou a construir sua história, Roberta costuma dizer que foi através da música que descobriu uma expectativa de vida e vontade de lutar por algo ou alguma coisa. Escolheu focar nela e no seu violão, como principal fonte de motivação para desvendar o que havia de melhor no mundo, e, contou com a ajuda da internet para conquistar seu lugar de reconhecimento profissional na música brasileira.

Com 5 discos lançados, um DVD, 20 canções embalando trilhas de novela e muitas parcerias de sucesso com outros grandes nomes, sem nunca perder sua identidade, ela trabalhou em bares, participou de saraus, e espalhou sua arte de forma independente até reunir suas composições para lançar o primeiro álbum, “Para Aquelas Perguntas Tortas”, em 2008. De lá para cá lançou “Varrendo a Lua”, “Diário de Um Dia”, celebrou 10 anos de carreira com “Todo Caminho é Sorte”, indicado a Melhor Álbum de MPB no Grammy Latino, e em 2021 apresenta o “Amor Liberta”, que mescla ritmos como indie, pop, folk, jazz, blues e bossa nova ao seu já conhecido estilo na MPB.

Dona de sucessos como “De Janeiro a Janeiro”, “Abrigo”, “Varrendo a Lua” e “Mundo Inteiro”, em 2019, Roberta foi uma das convidadas da programação do Festival de Música realizado pela FLMA, na cidade de Campos do Jordão, onde dividiu os vocais da canção “Minha Felicidade”, marcada como tema de abertura da novela ‘Sol Nascente’, da Rede Globo, com a aluna Flávia Beatriz Alves da Costa, do Núcleo de Música.

.