FLMA promove quatro dias de muita arte e agita Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal com ‘Festival de Música’

Nos dias 31 de outubro e 01, 02 e 03 de novembro as cidades de Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal foram palco de uma programação cultural repleta de atrações musicais. O público presente pôde desfrutar das mais variadas manifestações artísticas, sendo 17 ao todo, que foram de shows com grandes nomes da música brasileira até orquestras com participação internacional.

O ‘Festival de Música’ da Fundação Lia Maria Aguiar foi aberto na Concha Acústica pelo show de Preta Gil, que animou uma plateia de mais de duas mil pessoas ao som do seu hit ‘Sinais de Fogo’ entre outras canções conhecidas nas vozes de nomes como Pabllo Vittar, Claudinho & Buchecha, Simone & Simaria e Wesley Safadão. A noite contou com a presença da fundadora Lia Maria Aguiar, que prestigiou também um dos momentos mais especiais do show, marcado pela apresentação dos alunos no Núcleo de Música da FLMA, que uniram vozes com a artista ao som da canção ‘Andar com Fé’.

“Muito orgulho de estar aqui e poder ver o que essa mulher faz por essas crianças, por essa cidade. Eu disse a ela hoje, que quero ser igual a ela quando eu crescer. Obrigada pela oportunidade”, celebrou Preta após a apresentação do número em conjunto.

Na segunda noite, Campos do Jordão recebeu no mesmo palco o talento de Roberta Campos, que entre sucessos conhecidos como ‘De Janeiro a Janeiro’ e ‘Varrendo a Lua’, dividiu os vocais de ‘Minha Felicidade’, tema de abertura da novela ‘Sol Nascente’, com a aluna Flávia Beatriz Alves da Costa, em uma apresentação que levou a cantora a demonstrar toda sua admiração pelo trabalho feito pela Fundação. “Eu vim de uma cidade pobre, de uma família simples, e a arte também me transformou, a música me salvou”, relembrou ela.

Simultaneamente o Auditório Municipal (CEI), em Santo Antônio do Pinhal, recebeu a presença da cantora Tiê, autora de canções como ‘A Noite’ e ‘Piscar o Olho’, e que apresentou, ao lado da aluna Juliana Ferreira, do Núcleo de Teatro da FLMA, a música ‘Pra Amora’, que fala da importância de saber ouvir a voz do coração, ter alguém para conversar e respeitar como se é.

O Festival de Música caminhou para a penúltima noite recebendo a cantora Zélia Duncan no Auditório Claudio Santoro. De casa cheia e na presença de Dona Lia Maria Aguiar, ela escolheu um repertório voz e violão recheado de sucessos como ‘Catedral’ e ‘Enquanto Durmo’, mas foi em ‘Só Pra Lembrar’ que a emoção tomou conta, ao receber os alunos do Núcleo de Teatro da FLMA, que deixaram na artista e no público a vontade de ver outras canções em parceria.

Encerrando a programação, o domingo de sol na Concha Acústica, na Praça do Capivari, em Campos do Jordão, foi marcado pela presença da Banda Sinfônica Municipal de Sibaté, da Colômbia, que trouxe ao Brasil as principais referências de sua música e, em uma união com os alunos-músicos da Fundação, mostrou a importância do intercâmbio de culturas e de se preservar tudo o que é construído pela Fundação. “O que vocês têm aqui, não existe em nenhum outro lugar do mundo”, disse o Maestro colombiano Diego Armando Vasquez Rivera.

Outras atrações conduziram os quatro dias de muita música, como o show da cantora Luana Camarah, vencedora do reality online ‘Malta – Faça Parte Desse Sonho’, que escolheu a vocalista da banda Malta – conhecida após ganhar o programa Superstar, na época com outro líder nos vocais. Grupos e bandas como ‘Blues de Dois’, ‘Banda Bidu Sous Band’, ‘Alex Campelo Trio Jazz’ e o Projeto Montanh’arte também integraram a programação que agitou as duas cidade da Serra da Mantiqueira.