Fundação Lia Maria Aguiar realiza Papo-Cabeça 2022

Evento interno da instituição é dedicado aos alunos dos núcleos socioculturais e visa construir mais diálogo e conhecimento.

No dia 26 de agosto, aconteceu mais uma edição do Papo-Cabeça, evento interno da Fundação Lia Maria Aguiar realizado desde 2018 e exclusivo para alunos e colaboradores. Com o intuito de promover o diálogo, o evento traz reflexões importantes e temáticas que envolvem o universo dos jovens na sociedade, seus sonhos e desafios.

A cada edição, contamos com palestrantes que são referências na educação, cultura, filosofia, comunicação e outras áreas, trazendo ainda mais conhecimento para nossos alunos. Por meio de bate-papos leves e interativos, o evento fortalece o espaço educacional e permite que cada aluno olhe ao redor por meio de novas perspectivas.

Neste ano, a edição do Papo-Cabeça contou com um dia de palestras que abordaram temáticas para todas as idades dos nossos alunos. Para crianças até 10 anos, as palestras trouxeram o tema Bullying e Proerd, alertando sobre os tipos de violência e a importância da prevenção às drogas. Já para os jovens acima de 11 anos, o Papo-Cabeça contemplou os assuntos Carreira, Educação Financeira e Amor-Próprio, mostrando aos jovens como é fundamental o conhecimento desses e outros temas na construção do futuro.

Com convidados especiais, o evento foi incrível e, com certeza, colaborou para a construção de ideias relevantes e mais conhecimento para cada um.