Ballet Jovem Fundação Lia Maria Aguiar encanta Gisèle Santoro com impecável atuação

Gisèle Santoro é muito conhecida pela sua influente carreira no Ballet como diretora e coreógrafa. Títulos nacionais e internacionais lhe renderam a consagração como grande estrela desse universo artístico. Como coreógrafa, coordenadora e diretora artística do Seminário Internacional de Dança de Brasília, Gisèle conheceu o trabalho realizado pelo Ballet Jovem Fundação Lia Maria Aguiar. E ficou impressionada com a atuação e a união dos integrantes do grupo.
Em uma visita a Campos do Jordão, onde recebeu uma homenagem em nome de seu falecido marido, o maestro Cláudio Santoro, Gisèle teve a oportunidade de ministrar um workshop para o Ballet Jovem.
Sem hesitar, Gisèle aceitou e teve uma experiência incrível ao lado dos alunos do grupo. “É sempre uma alegria trabalhar com jovens bem preparados, engajados e talentosos. Foram duas horas de workshop que passaram rapidamente, eu e eles entusiasmados”, conta a profissional.
Para as integrantes do grupo, vivenciar esse momento foi ainda mais marcante. “A oportunidade de termos um workshop com a senhora Gisèle foi uma experiência única. Foi gratificante mostrar a ela um pouco do nosso trabalho”, diz Jenifer Siqueira, uma das alunas do Ballet Jovem.

Segundo Fabyanna Nemeth, coordenadora do Ballet Jovem, a presença de Gisèle ampliou os horizontes do grupo. “Essa lição nos deu vitalidade e um novo olhar sobre a dança para os alunos, pois alguns dos participantes do workshop nunca nem saíram da cidade. Gisèle é uma grande profissional, compartilhou sua técnica e deu ótimos toques”, contou.
No que depender de Gisèle, esses encontros vão se repetir muitas vezes. “Espero poder contar com a presença do grupo no XXV Seminário, e receber outros convites para interagir com eles”.


imgPostGD