Gisèle Santoro é muito conhecida pela sua influente carreira no Ballet como diretora e coreógrafa. Títulos nacionais e internacionais lhe renderam a consagração como grande estrela desse universo artístico. Como coreógrafa, coordenadora e diretora artística do Seminário Internacional de Dança de Brasília, Gisèle conheceu o trabalho realizado pelo Ballet Jovem Fundação Lia Maria Aguiar. E ficou impressionada com a atuação e a união dos integrantes do grupo.
Em uma visita a Campos do Jordão, onde recebeu uma homenagem em nome de seu falecido marido, o maestro Cláudio Santoro, Gisèle teve a oportunidade de ministrar um workshop para o Ballet Jovem.
Sem hesitar, Gisèle aceitou e teve uma experiência incrível ao lado dos alunos do grupo. “É sempre uma alegria trabalhar com jovens bem preparados, engajados e talentosos. Foram duas horas de workshop que passaram rapidamente, eu e eles entusiasmados”, conta a profissional.
Para as integrantes do grupo, vivenciar esse momento foi ainda mais marcante. “A oportunidade de termos um workshop com a senhora Gisèle foi uma experiência única. Foi gratificante mostrar a ela um pouco do nosso trabalho”, diz Jenifer Siqueira, uma das alunas do Ballet Jovem.
No que depender de Gisèle, esses encontros vão se repetir muitas vezes. “Espero poder contar com a presença do grupo no XXV Seminário, e receber outros convites para interagir com eles”.