Núcleo de Saúde abre atendimento para público geral em agosto

Inaugurado em maio, Núcleo de Saúde já opera com novidades em atendimento para público geral de Campos do Jordão.

Em agosto, o Núcleo de Saúde iniciou uma nova etapa para Campos do Jordão. Realizado em parceria com o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, o Núcleo de Saúde foi inaugurado em maio, e, agora em agosto, começou uma nova fase.

Como previsto para este segundo semestre, a unidade passou a oferecer atendimentos também para a população geral da cidade. As vagas são encaminhadas por meio da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e do Núcleo Interno de Regulação (NIR).

Para o paciente ser atendido no Núcleo, é necessário atender alguns critérios de avaliação, tais como: ser cadastrado no Sistema Único de Saúde; ter renda abaixo de um salário mínimo por pessoa/família; atender critérios clínicos definidos pelo NIR; e passar por avaliação da assistente social do Núcleo de Saúde.

Com projeção para 127 atendimentos, o Núcleo de Saúde inaugura essa nova etapa indo ainda mais longe e oferece 175 vagas entre consultas médicas e exames especializados em agosto. O projeto marca uma nova realidade para a saúde jordanense e vem fortalecer ainda mais os serviços oferecidos no município.