Núcleos da FLMA Começam o Ano Letivo

Com as portas abertas e sorrisos nos rostos, coordenadores, professores, colaboradores e ‘veteranos’ recebem hoje os novos alunos que passam a integrar cada um dos três Núcleos da Fundação Lia Maria Aguiar: Dança, Música e Teatro. Os rostos já conhecidos retornaram as aulas no último dia 04 de fevereiro e hoje, uma semana depois, todos acolhem os aprovados na seletiva realizada no final do ano.
Agora, com a ‘casa cheia’, os professores podem aplicar o planejamento construído para o novo ano e propor aos alunos às atividades dos respectivos Núcleos, aflorando e aperfeiçoando o talento de cada um. Além de contribuir com valores essenciais na construção de bons cidadãos, como disciplina e dedicação. “Às vezes faltam-me palavras para descrever a satisfação ao ver a alegria nos olhos de nossos alunos e o empenho e dedicação de cada colaborador para formar bons profissionais no futuro”, se orgulha Dona Lia, que companha de perto o trabalho da instituição que leva seu nome.
A Fundação se alegra em poder compartilhar o conhecimento, mesclando educação e cultura para oferecer ferramentas que despertem oportunidades para a vida de novas pessoas. “Se para cada aluno que chega é uma felicidade sem tamanho passar a vestir a camisa da Fundação, para nós, é uma sensação de dever cumprido ao oferecermos oportunidade à novas crianças e jovens”, descreve o gerente social Luiz Goshima.
As novidades que irão nos surpreender em 2019 ainda são um segredo, mas temos certeza que serão preparadas com muito amor para trazer cultura a todos os moradores e visitantes de Campos do Jordão. Em breve, poderemos conferir de perto o resultado do trabalho através das apresentações teatrais, os concertos e as belíssimas coreografias realizadas por cada Núcleo sociocultural.
Enquanto isso, os alunos estarão se dedicando às atividades de aprendizado do curso escolhido, com o pensamento voltado para as oportunidades que o futuro poderá reservar a eles por meio da bagagem a ser adquirida ao longo dos anos em que estiver na Fundação Lia Maria Aguiar.