Palestra de Leandro Karnal para colaboradores aborda o tema “Um novo mundo pós-pandemia”

A ação com Leandro Karnal fez parte do projeto ‘Encontro da Cidadania’ que foi realizado pela primeira vez em formato online.

Não há dúvidas de que o mundo segue mudando desde que o novo Coronavírus impactou tudo o que parecia ser habitual. Pensando nisso, a Fundação Lia Maria Aguiar, localizada em Campos do Jordão, sempre empenhada em oferecer melhores oportunidades e condições para todos, escolheu o historiador e professor Leandro Karnal para falar a respeito deste momento com seus colaboradores, abrindo a programação da primeira edição online do evento anual ‘Encontro da Cidadania’, que começou no dia 07 de julho.

A Fundação, que está retomando suas atividades de forma gradativa e seguindo todas as normas e recomendações de flexibilização da quarentena do Plano São Paulo, continua com as aulas presenciais dos Núcleos socioculturais suspensas e com o ensino de forma digital. Com base nessa retomada responsável e cuidadosa, a instituição proporcionou a aproximadamente 80 profissionais internos o acesso à palestra motivacional ‘Um novo mundo chegou: Estou preparado?’, ministrada por Karnal, que fez sua estreia no evento que já recebeu pensadores, médicos e jornalistas, como Marcelo Tas, Mário Sérgio Cortella, Dráuzio Varella e Caco Barcellos em edições anteriores, realizadas presencialmente.

Com o intuito de despertar um novo olhar sobre a pandemia da Covid-19, que tem impactado muitas vidas e famílias, a palestra propôs à equipe da instituição uma saudável e importante reflexão em torno do novo cenário que inspira cuidados e se transforma a cada dia, afetando setores como a cultura, a educação e a economia, e atingindo também o tempo presente e os planos futuros de cada um, transformando e influenciando o modo de pensar e agir, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional.

A instituição conta com uma equipe de profissionais empenhada em desfrutar de um bom ambiente de trabalho e tornar melhor o dia a dia de cada um dos 650 alunos beneficiados, entre crianças e jovens, que têm a chance de aprender, sonhar e realizar através da arte. Por isso, o treinamento interno propiciado pela Fundação Lia Maria Aguiar, por meio da sabedoria de Leandro Karnal, ofereceu a todos os colaboradores e parceiros convidados a possibilidade de encontrar um lugar de entendimento, capaz de auxiliar na retomada de suas atividades e nas mudanças que ainda virão.