Atriz formada pela FLMA está entre os selecionados para participar do programa ‘Talentos’, da TV Cultura

Sara Milca irá integrar o reality show da TV Cultura que é conhecido por revelar artistas promissores, com ou sem experiência profissional no teatro musical.

Nascida e criada em Campos do Jordão, Sara Milca, de 20 anos, pode ser considerada um grande talento da cidade, onde reside até hoje, ao conquistar espaço e visibilidade em importantes competições musicais apresentadas em rede nacional. Recém-aprovada para participar do programa ‘Talentos’, ela estará na atração que revela e enaltece nomes do teatro musical brasileiro, com estreia marcada para 08 de agosto, na TV Cultura.

Integrante de um time composto por 24 nomes, a jordanense foi selecionada entre aproximadamente 100 pré-aprovados e milhares de inscritos. Agora, segue para a próxima fase do reality musical dirigido por Marcos Tombino e apresentado pelo ator, cantor e diretor Jarbas Homem de Mello, que também completa o primeiro time de jurados ao lado da atriz e cantora Sara Sarres – referência nacional e internacional do teatro musical brasileiro -, o ator Diego Montez, e os diretores musicais e maestros Natan Bádue – também diretor musical, arranjador e regente do programa – e Miguel Briamonte.

Com muitas habilidades artísticas, foi através da Fundação Lia Maria Aguiar, conhecida por investir na educação e cultura de Campos do Jordão, que a jovem desenvolveu canto, dança, interpretação e circo ao longo de sete anos de estudo no curso do Núcleo de Teatro. Na instituição, teve a oportunidade de estrelar três grandes espetáculos: ‘Uma Luz Cor de Luar’, que realizou temporada também em São Paulo, ‘Gran Circo Romanni’, e, mais recentemente, ‘Além do Ar – Um musical inspirado em Santos Dumont’, além de abrilhantar outros eventos, apresentações acadêmicas, shows e festivais.

“Eu conheci o mundo do teatro musical quando entrei na Fundação, aos 13 anos, lembro que me encantei pelo fato de unir várias coisas em uma. É um mundo que exige muito de quem está dentro dele, pois é preciso aprender de tudo e fazer tudo bem, e isso me atrai por ser desafiador, eu gosto disso, de incentivo – coisa que nunca me faltou da Fundação, dos meus professores e minha família. Mesmo eu tendo outras habilidades, o teatro musical se tornou meu foco. Estudei muito para passar nas primeiras etapas do programa e chegar aqui. Ter sido selecionada já é maravilhoso, pois vou poder fazer tudo que estudei a vida inteira e mostrar meu trabalho. Estar ao lado de pessoas tão talentosas e ser avaliada por profissionais que são grandes referências para mim é incrível. Estou muito feliz”, diz Sara.

Formada desde 2018, atualmente Sara trabalha na Fundação como assistente nas disciplinas de Canto, em diferentes aulas ministradas por Thiago Gimenes e Thaís Chagas, e Circo, ministradas por Jeisel Bomfim e André Ribeiro, onde compartilha todo seu aprendizado com cerca de 200 alunos matriculados. Em paralelo, ela concilia o trabalho com o sonho de seguir na carreira artística e busca novas oportunidades no mercado para além do Vale do Paraíba.

Em 2019, Sara pôde ser vista entre as candidatas do programa ‘Canta Comigo’, da Record TV, e no elenco do show circense ‘Abracadabra’, apresentado pelo Reder Circus. Recentemente fez uma participação no programa digital ‘Teatro Musical Canta’, ao lado de grandes nomes dos musicais, e agora se prepara para iniciar sua jornada no programa ‘Talentos’, da TV Cultura, que contará com 13 programas até a final, prevista para acontecer em 31 de outubro.