Fundação Lia Maria Aguiar abre Processo Seletivo para 2023

De 24 a 30 de outubro, crianças e jovens a partir dos 6 anos de idade poderão ser inscritas nos cursos de Dança, Música e Teatro.

A Fundação Lia Maria Aguiar abre seu Processo Seletivo para 2023 e, a partir do dia 24 de outubro, às 10h, crianças e jovens entre 06 e 20 anos poderão ser inscritas nos projetos socioculturais de Dança, Música e Teatro.

Para se inscrever, é necessário atender a pré-requisitos específicos, como ser residente do município de Campos do Jordão e ter renda familiar média de, no máximo, 01 salário mínimo por pessoa, considerando o valor de R$1.284, vigente no Estado de São Paulo.

O candidato ou familiar responsável deverá realizar o cadastro para a vaga clicando aqui até o dia 30 de outubro, às 23h59. É essencial ler atentamente o Manual do Candidato 2023 e o Edital, que em breve também estarão disponíveis no site.

Vagas Gerais: novidade do Processo Seletivo 2023

A instituição já possui as vagas sociais, formato que existe há anos e destina as oportunidades para crianças e jovens de baixa renda de Campos do Jordão, estudantes ou bolsistas de escolas públicas. Para ingressar por essa vaga, é necessário comprovar renda familiar e passar pelas etapas de avaliação da Fundação, como audições e visita de assistente social.

Neste ano, FLMA está trazendo uma grande novidade: são as vagas gerais, que representam uma oportunidade para quem não se enquadra nos quesitos sociais, mas deseja fazer parte dos núcleos culturais. Serão 10 vagas por núcleo, onde os candidatos serão selecionados por meio de duas etapas: as audições e um sorteio que terá como base a Loteria Federal.

A Fundação

Na Fundação Lia Maria Aguiar, os alunos aprovados terão a oportunidade de desfrutar de uma infraestrutura impecável, com professores capacitados em diferentes disciplinas artísticas, garantindo o aprendizado com alta eficiência. A FLMA também fornece uniformes completos, instrumentos e equipamentos específicos para cada estudo, transporte e alimentação. Além das aulas nos núcleos culturais, a instituição promove eventos, espetáculos e workshops que agregam ao desenvolvimento do aluno no decorrer do curso.

A FLMA conta com um novo projeto que traz ainda mais benefícios e qualidade de vida aos seus alunos, estendendo os benefícios também aos familiares. É o Núcleo de Saúde, unidade que tem parceria com o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês e que atende toda a instituição, além de disponibilizar vagas ao serviço municipal de saúde e oferecer o tratamento de hemodiálise gratuito na cidade.