Espetáculos que emocionam e conquistam

Consolidado oficialmente em 2013, o Núcleo de Teatro nasceu do propósito de preparar os alunos para o futuro, desenvolvendo neles benefícios para a vida pessoal e profissional como autoestima, socialização, coletividade, confiança, desenvoltura, criatividade, coordenação, concentração e vocabulário.

O curso é estruturado para atender gratuitamente crianças e jovens de baixa renda, com idade entre 06 e 21 anos, que demonstrem afinidade com o universo que une a interpretação, com a dança e a música, selecionados através de um processo seletivo.

A dramaturgia foi uma das primeiras formas de arte desenvolvidas pelo ser humano, e até hoje pode ser considerada transformadora, tanto para quem pratica, quanto para quem assiste

O comprometimento com a técnica é peça-chave para o sucesso do Núcleo de Teatro, que se tornou referência no segmento artístico, conquistando reconhecimento e honrarias a nível nacional através de seus espetáculos musicais, a exemplo das produções ‘A Princesinha’, ‘Uma Luz Cor de Luar’ e ‘Além do Ar – Um Musical Inspirado em Santos Dumont’.

Icone Ambiente e Estrutura

Ambientes & Estrutura

A infraestrutura do Núcleo de Teatro colabora para uma formação artística de excelência. O grande salão comporta os ensaios das peças com o elenco completo e, em dias comuns, é palco para a descoberta de novos talentos com a eficaz estrutura das aulas de circo e interpretação, que oferecem novos desafios e aprimoram a força física, a flexibilidade e o equilíbrio. O Núcleo conta ainda com um aconchegante local para a alimentação dos alunos, que têm acesso a sala acústica, a instrumentos específicos, além de receberem sapatos especiais para a prática de sapateado.

Grade Curricular

O Núcleo de Teatro oferece aulas de canto, dança, sapateado, teatro e técnica circenses, além de disciplinas teóricas sobre artes cênicas.

Prêmios

Mais do que formar cidadãos, a FLMA se preocupa em preparar os jovens jordanenses para a carreira artística. Dessa forma, o compromisso com o conteúdo desenvolvido dentro do Núcleo e os profissionais capacitados da Fundação proporcionam uma formação de qualidade reconhecida, que marcam a história da instituição.

Icones Espetaculos Teatro

Nossos Espetáculos

Conheça os espetáculos memoráveis do Núcleo de Teatro

Conheça a equipe

Mais sobre o Núcleo de Teatro

Entre em contato com o Núcleo de Teatro

(12) 3664-3005 | teatro@flma.org.br

Rua Felício Raimundo, 800 – Jaguaribe
Campos do Jordão – SP