Especial de Natal Fundação Lia Maria Aguiar: Núcleo de Dança

Com uma apresentação de ballet surpreendente, Núcleo celebra a data ao som de “Ave Maria” e “Joy to the world”

Este ano, devido à pandemia da Covid-19, diversos eventos e ações foram modificadas e precisaram encontrar um novo jeito de chegar até as pessoas. O ‘Natal dos Sonhos’ também se adaptou para que a Fundação Lia Maria Aguiar pudesse continuar levando a esperança desta época à população e aos visitantes da cidade.

Celebrando a magia natalina, os três núcleos socioculturais prepararam suas apresentações de fim de ano em um novo formato, com vídeos inéditos que ficarão disponíveis nas plataformas digitais da instituição.

Coordenado por Fabiana Nemeth, o Núcleo de Dança apresentou em clipe o número de Ballet e Dança Contemporânea ‘Presépio Vivo’, com coreografia assinada por ela e Flavia Cassiano, e com a colaboração de Raphael Panta e Ana Claudia Winther. Estrelado por oito alunas do grupo Intermediário e Avançado, e com a participação especial do bebê Gael Cristofer de Oliveira, a seleção das bailarinas se deu por critério de maior experiência e por apresentarem uma maior carga horária na escola.

“Quis fazer algo diferente, que fosse tocante para esse ano especial. Pensei em um presépio, pois, segundo pesquisas, até hoje não houve nenhuma montagem, pelo menos conhecida, de um presépio totalmente dançado, e escolhi para ele duas músicas, ‘Ave Maria’, para mostrar a força dessa mulher incrível, e ‘Joy to the World’, com espírito mais alegre e natalino. Optei por usar um bebê de verdade e só a presença dele já fez todo o clima do ambiente mudar, afinal, quem pode ficar triste com a presença de uma criança sorridente? Uma criança nascida durante a pandemia e que sequer sabe o que está acontecendo! O Gael nos trouxe alegria, e com certeza esperança, e foi isso que quis passar nesse ano tão atípico. Que as pessoas possam, pelo menos, enquanto assistem às imagens, sentir essa doçura e leveza. Foi um ano de desafios e adaptações, mas conseguimos, com esse vídeo, fechar com chave de ouro. Estou muito feliz com o resultado que tivemos com todos os alunos, e mais feliz em dizer que não tivemos nenhum caso de contágio dentro da escola. Missão cumprida!”, celebrou Fabiana.

Cada produção reforça as mensagens de fé, amor e paz, além de enaltecer o talento das crianças e jovens da Fundação. Assista ao vídeo e sinta o espírito do Natal com a Fundação Lia Maria Aguiar.