Estudantes conquistaram primeiras posições em competição musical realizada pela Faculdade Santa Cecília de Pindamonhangaba.
Sete alunos do Núcleo de Música da Fundação Lia Maria Aguiar participaram do I Concurso de Cordas Encorda FASC, da Faculdade Santa Cecília, de Pindamonhangaba, realizado entre os dias 13 e 14 de novembro. O evento marcou a estreia dos jovens talentos em uma competição do tipo, onde puderam colocar à prova todo o conhecimento aprendido através do ensino da instituição.
A competição contou com uma banca formada por solistas, músicos, maestros e coordenadores de renome de instituições de ensino do Vale do Paraíba em ambos os estados de São Paulo e Rio de Janeiro: Ana Valentim, Danilo Ferreira, Débora Ott Falcão, Dênis Pinheiro, Dênis Rangel, Eliseu Moreira, Fábio Geraldo Gomes, Jader da Cruz, José Otávio Salvador Lemes Silva, Dr. Leonardo Rosario, Marcos Gonçalo da Silva, Nelson Rechdan, Nicolas Rafael Santos de Castilho, Ricardo Alex Parmigiani, Thiago Oliveira, Wellington Rebouças Guimarães e Weslley Ferreira Santana.
Conquistando colocações importantes, as alunas Emanuele de Lima Mariano e Marcely Beatriz Oliveira de Souza se classificaram na primeira e segunda posição de Viola Básico, respectivamente, enquanto Dora Sansigolo Vieira da Silva fincou a primeira posição na categoria Viola Intermediário. O aluno Davi Azeredo dos Santos garantiu a terceira posição na modalidade Violino Básico.
Além desses classificados, a Fundação também foi representada no concurso pelos alunos Pedro Augusto Carneiro de Souza, na categoria Violino Intermediário, e Manuella Oliveira de Moraes e João Lucas Costa Alves Cavalcante, na modalidade Violoncelo Básico.
“Como em qualquer modalidade competitiva, ser premiado pelo talento, pela técnica e pelo domínio das habilidades pertinentes a ela, é motivo de orgulho e satisfação. Para os estudantes, um concurso é uma ótima oportunidade para alavancar seus estudos por causa do programa completo que têm que dominar e do prazo inadiável para a finalização das obras. Isso faz com que estudem mais e melhor, com um objetivo claro. A competitividade é incentivada e os resultados são perseguidos com tenacidade”, celebra Paulo Charão, Coordenador do Núcleo de Música da FLMA.