Especial de Natal Fundação Lia Maria Aguiar: Núcleo de Teatro

Apresentação audiovisual emociona com mensagem de esperança e relembra valores e bons sentimentos para o futuro

Em um ano de desafios intensos, inúmeras mudanças foram necessárias para que diferentes setores da sociedade se reinventassem. Com um olhar atento e sensível, o Núcleo de Teatro produziu um número incrível para o Especial de Natal, que nos envolve e nos emociona através de reflexões importantes.

Com uma mensagem única que revigora nossa esperança em um futuro próspero, com mais saúde e fé, o Núcleo de Teatro foi o responsável pela realização do vídeo ‘O Abraço’, em referência ao nome da música com letra e composição de Thiago Gimenes, que se inspirou no texto de tom saudoso escrito pela coordenadora Viviane Santos. A dupla se uniu à Keila Fuke, responsável pelas coreografias, para criar um roteiro estrelado por 44 talentos, entre alunos e professores-assistentes do curso, e que pudesse emocionar nos mínimos detalhes. Outras disciplinas, como o sapateado, da professora Alessandra Dimitriou, e as referências da arte circense, também foram lembradas.

Através um vidro da janela, moça olha e sorri para uma mulher.

“A história contada no vídeo surgiu depois que já tínhamos a música composta e o meu texto. Nós queríamos muito falar deste ano que vivemos, mas de uma maneira positiva, sem negar o que foi ruim ou difícil e falando do que aprendemos e descobrimos. A ideia era trazer esperança dentro da realidade experienciada por cada um, de ficar em casa e sentir privado de muitas coisas”, explicou Viviane, que, acreditando na sobrevivência da arte e na sobrevida que ela oferece, não abriu mão de realizar esta importante ‘finalização do trabalho’, tendo o cuidado de selecionar o maior número de alunos possível para a ação, e prezando todas as medidas de segurança durante as gravações.

Para Gimenes, “Tanto a música, quanto as imagens, abordam a impossibilidade de se estar junto, de não poder abraçar, ter que dar oi de longe. A música fala desse tempo em que estamos precisando olhar para dentro e entender o momento vivido como um teste, do próprio tempo para nós mesmos. Quando as aulas voltaram nós falávamos muito sobre a dificuldade dessa limitação e o resultado do vídeo acho que foi justamente esse, falar dessa saudade que a gente sente, da vontade de estar próximo. Foi lindo ver a junção das artes e essa reinvenção”, explicou.

Confira este lindo Especial e se emocione.