Especial de Natal Fundação Lia Maria Aguiar: Núcleo de Música

Com a clássica canção “Noite Feliz”, Núcleo de Música embala o Especial de Natal com todo o talento dos jovens alunos

Em um ano onde não foi possível realizar apresentações presenciais, os Núcleos reuniram virtualmente, e de forma segura, alguns alunos que cantaram, dançaram, articularam e exploraram o melhor de suas habilidades artísticas para transmitir diferentes mensagens de ‘fé, amor e paz’, tema da campanha ‘Natal dos Sonhos’ de 2020, renovando assim esperanças em um amanhã mais justo, próspero e feliz.

E para encerrar o trio de Especiais, o Núcleo de Música contou com 26 alunos e sete professores, acompanhados de seus instrumentos musicais, na execução de ‘Noite Feliz’, clássica canção natalina, que, de acordo com o coordenador Paulo Charão, apresenta certa conexão entre os dias de hoje e o tempo em que ela foi escrita e composta pelos austríacos Joseph Mohr e Franz Gruber, em 1818, quando as Guerras Napoleônicas trouxeram caos e fome para Salzburgo.

“A música ‘Noite Feliz’ é quase onipresente no Natal, figura desde 2011 na lista do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Sua escolha foi pensada para representar os sentimentos de esperança de todos nós, do Núcleo de Música. Neste período onde os sintomas de incertezas, ansiedades e depressões tem aumentado, o fazer musical tem sido uma das melhores ferramentas para nossos alunos e familiares. Por isto, acreditamos que, através desta manifestação musical, poderemos levar aos lares um pouco mais de esperança”, explicou Charão.

Clique aqui e assista como foi esse trabalho realizado por nossos pequenos grandes talentos.